Olimpiadas de Inverno – Vancouver 2010

Primeiramente,parabenizar a Record e a Record News por transmitir os jogos de Vancouver 2010 para o território brasileiro. Mas quero dizer também, que não foi legal interromper a transmissão dos jogos para transmitir Pica-pau e/ou Fala que eu te escuto! Mas no demais, parabéns!

Para começar, podemos falar do Curling, um dos esportes mais populares entre as modalidades de Inverno. O esporte consiste em colocar na meta, o maior número de pedras. O jogo possui 9 ends, onde cada uma das equipes possuem 10 tentativas. Vence o jogo quem somar mais pontos no acumulado após os 9 ends.

Dando sequência, outros esportes que cativaram o público brasileiro foram a Patinação Artística e a dança do gelo. Ambos  esportes são compostos por movimentos sincronizados e de complexa execução pelos atletas. Ênfase a beleza dos movimentos executados pela coreana que se sagrou campeã ao fim, ele cativou o público e converteu perfeitamente o pretendido. Confira abaixo o vídeo da campeã.

Outro esporte bastante interessante de conferir é o bobsleigh. Para ter uma ideia dessa modalidade, aqueles carrinhos sem motor e  sem volante, onde somente o movimento do corpo do atleta ou dos atletas definem a velocidade, chegam a quase 300 km/h,é quase a velocidade de um carro de fórmula.

Um esporte curioso e perigoso. Pra ter uma ideia,nessa olimpíada houve até morte.Você que não sabe o que é,veja no vídeo abaixo e descubra o que o bobsleigh.

No Esqui e no Snowboard, ou em todos os esportes que usam esses equipamentos tivemos também boas disputas. O Snowboard era a única modalidade em que o Brasil teve representante com chances de medalha. Nessa modalidade, destaque pra belíssima americana campeã que além de bela, mostrou ser competente e valente ao ganhar a medalha de ouro. 

Pra encerrar a parte esportiva, o tradicionalismo Hóquei sobre o gelo. Disparado o esporte mais assistido pelo público canadense, já que este é o esporte mais popular no país. Pra alegria dos canadenses, o título do masculino e do feminino ficaram com os donos da casa, e o vice, em ambos também, ficaram com o arquirrival EUA. No feminino, destaque pra Marie Phillipet Poulin, que marcou os dois gols da final contra as americanas. No masculino, o destaque ficou pra a raça dos EUA no final da partida decisiva, onde eles conseguiram forçar uma prorrogação, mas não deu para vencer e o Canadá ficou com o ouro, ou seja, festa completa em Vancouver.

Agora pra encerrar essa matéria, parabéns a todos que fizeram dessa,a maior e melhor olimpíadas de inverno, até aqui. Parabéns ao COI, a IMPRENSA que cobriu o evento, e principalmente aos atletas e ao povo canadense que fizeram dessa festa, realmente um dos grandes eventos esportivos do ano. Tô começando a acreditar,que se o cara tiver morrido e nunca tiver visitado o Canadá, ele não pode dizer que ele viveu. Parabéns,Canadá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s