A pequena Travessa

Nosso assunto hoje é a novela “A Pequena Travessa”

Por volta dos anos ali de 2002, já pertinho de 2003, o SBT, coloca mais uma novela no ar, após o sucesso da novela Marissol (Lembrando que o SBT não possui horários fixos para folhetins como a Globo). A novela que teve a música “Não Dá Pra Resistir” do Grupo ROUGE como tema de abertura, teve uma excelente audiência, tanto na primeira vez, quanto na segunda vez que foi ao ar, já em 2005, conquistou uma excelente audiência.

Pequena Travessa

O Enredo da novela conta a história de uma garota chamada Júlia, que além de linda e esforçada, é  bem sapequinha, isso no bom sentido, pois pra conseguir o emprego de office-boy, ela se veste de homem e se torna o Júlio, teoricamente, seu irmão gêmeo. A atriz que interpretou Júlia foi a mesma atriz que interpretou a escrava Isaura na Record, a talentosíssima Bianca Rinaldi. Voltando a novela, no meio da história, ela se apaixona por Alberto, que vira o grande amor de Júlia e  o “mano” de Júlio. Além deles, a novela tinha uma vilã, “safadenha du mal”, que tinha um “maxo”, mesmo assim queria casar com Alberto, só pra salvar-se da falência. Quando ele se casa com a vilã, dois homens  passam a competir pelo ♥ de Júlia, mas ela não consegue esquecer a sua grande paixão…  Gente, é muito amor, né?

Como é previsível, descobrem que Julio não existe e a pobre da Júlia passa a sofrer, como em toda novela, tem a parte que a mocinha sofre pela novela inteira, mas no fim, a vilã é desmascarada e Alberto fica livre pra viver o seu amor com “A Pequena Travessa” …. Gente! Que Lindo!  … A novela tinha um bom teor humorístico e  era para todas as idades. Em alguns momentos, o folhetim chegou a ganhar  do JN da Globo em audiência, durante sua exibição primeira exibição. Além disso, foi sucesso total nas tardes, ganhando fácil do Leão Lobo e da Sessão da Tarde. Ficou com Saudades,né? … Então veja a abertura da novela!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s