Carnaval SP 2012 – Grupo Especial – Samba-Enredos – Pérola Negra, Império de Casa Verde, Dragões da Real, Camisa Verde e Branco.

Pérola Negra 

 

Letra do Samba:

Rica herança a cintilar
Que em solo brasileiro fez brotar
O colonizador impôs sua maneira
E o índio rezou
Benditas histórias são flores no chão
Aquarela de inspiração
Reluz amazônia paulista
Traduz a beleza infinita
Canoa de fé, esperança
O pescador não se cansa
“Rio Acima” sempre alcança
O amor do criador

Tá no peito, de quem ama, no brilho do olhar
Gira baiana, vem abençoar
O meu caminho de fé, o povo em devoção
Oh Padroeira Imaculada Conceição

Divina a cidade está em festa
Saudando a bandeira da corte imperial
“Soca no pilão” mantendo a tradição
Perfeição…das belas mulheres de areia
No Paraíso encontrei
O abraço cortês e gente festeira
Na praia…o calor da amizade
Um banho…de felicidade
Presente de Deus, maravilhosa jóia rara
Itanhaém meu coração é caiçara

É nessa onda que a Vila Madalena diz no pé
Meu samba no balanço da maré
A Pérola que brilha hoje é você
Pedra que canta o mundo vai te conhecer

 

 

Império de Casa Verde 

“Na Ótica do Meu Império, O Meu Foco é Você”

 

Letra do Samba:

Vem meu amor
Olha pra mim, sou casa verde na avenida
Vem pra ver, essa viagem que fascina
Brilhou o sol do Egito
No vidro a transformação
Surgiram criações
Moldaram a história, das civilizações
Da literatura a proteção solar
Clara e cristalina para enxergar
Poder de aumentar
Visualizar, fotografar

To nessa onda de esquimó e vou zuar
Tem ray ban, tem rock pra gente dançar
Vou mergulhar na moda de um profissional
Entra em cena nossa tribo é carnaval

Tão pequenino pra ver
Mas nas lentes vou ter a precisão
Tanta beleza nessa noturna visão
Eu vi do céu a terra é azul
No raio de luz, tecnologia
Posso observar toda magia
Que tem o universo
Se Deus é por nós
Minha Caçula canta em uma só voz
És a razão do meu viver, meu bem querer
O foco é você

Refletindo no espelho… Eu vi
Na imagem meu império… Feliz
E na lente uma visão que faz sonhar
Lá vem o tigre seduzindo o seu olhar

 

 

 

Dragões da Real

 

Letra do Samba:

É ela, a Mãe “Natureza”,
O Ventre da Vida
Sua Essência é o Amor!
Oh Mãe, a sua luta é minha inspiração,
Venceu batalhas, me deu proteção
O seu olhar me viu nascer, crescer, viver
E ser quem sou,
Pois sua voz vai sempre me educar
Em suas mãos vou melhorar,
O tempo nunca vai nos separar

Felicidade e Alegria
Ao me ensinar a Oração
Cantamos juntos, naquele dia
Com muita fé e devoção!

Tem Mãe levando a culpa
Com os erros do filho no jogo
A mãe da minha flor
“Por ela eu ponho a mão no Fogo”
Tu és a forma divina de expressão
Sentimento verdadeiro
Vai além da explicação
Guardei na memória, é tão bom recordar
Em sua História eu vou me espelhar
Um Sonho real, “Ser Especial”

Quem é que não te ama nessa passarela?
Que linda homenagem, Dragões!
Aplausos guerreira, brilhou sua estrela
Em nossos corações!

 

 

Camisa Verde e Branco

 

Letra do Samba:

Verde e branco o meu amor
meu pavilhão, minha paixão
eu sou Camisa onde for
o trevo é, meu coração

Sinta o romance no ar, é o amor
conquistando os corações, o cúpido te flechou
emoções, lindas estórias e loucuras
platônico, o sol enamorado pela lua
é divinal, é imortal e vai se propagar
inexplicável pode transformar e mudar a humanidade
na obra de arte, do imperador, a dor de uma saudade que ficou
flores num lindo jardim, personagens de amores sem fim
é puro e verdadeiro, o meu orgulho de ser brasileiro!

Ora ie ieo mamãe Oxum
deusa do amor, conduza minha fé
é o povo clamando, em uma só voz
em cada um de nós derrame seu axé

Um grito de gol, ecoa no ar
é universal, não dá pra negar
sem preconceito eu sou, é colorido o amor
estenda a mão, ao seu irmão
como é nobre o gesto de doar
e o vento levou, embora a tristeza
do outro lado da vida existe a beleza
nas ondas do rádio, casais apaixonados
na tela do computador a esperança
respeite o direito de uma criança
mascarados no salão, é carnaval, vou te beijar
a furiosa, faz você se apaixonar!

 

Deixe uma resposta

