Carnaval SP 2012 – Grupo Especial – Samba-Enredos – Vai-Vai, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria ,Mancha Verde e Gaviões da Fiel.

O Carnaval já está chegando e para quem vai curtir o grupo especial do carnaval paulistano, seja no anhembí ou na TV, nada melhor que os samba-enredos das 14 escolas. Chegar afiado, e de hoje até o carnaval, você verá, escutará e verá a letra dos sambas-enredos de todas as escolas do grupo especial. Hoje é a vez das campeãs de 2011, Vai-Vai, Tucuruvi, Unidos de Vila Maria, Mancha Verde e Gaviões da Fiel.

 

Vai-Vai 2012 – 

 

” Mulheres que brilham”

 

 

—- Letra do Samba —-

 

Bixiga é alegria, é “bom brilhar”
Gira a porta bandeira
Rodam minhas baianas
Vêm que o show vai começar

A mão de Deus abençoou o meu cantar
Fonte de Inspiração
A Essência de Adão
Luz para o meu caminhar
A duras penas prosseguiu a lutar
Na graça da índia faceira
Com a força da negra guerreira
A realeza de grande brio
Aos olhos do regente do brasil

Ora ie ieo mamãe Oxum
Liberdade!!
Soam os tambores quilombolas
Um sonho que virou realidade (ora ie ieo )

E hoje tão linda e tão bela
Toda passarela a te exaltar
És música, poema
Arte a me fascinar
Te vejo nas ruas
Nos bares, esquinas
És como as estremas bordando o luar
Mil e uma faces no mundo a brilhar

Senhora da Vida
Guerreira na lida
Hoje é Presidente me rendo a teus pés
Pra sempre te amarei ” Mulher “

 

 

Acadêmicos do Tucuruvi 2012 –

 

“O Esplendor da África no Reino da Folia”

 

 

—- Letra do Samba —-

Teu filho, oh mãe áfrica,
Faz festa pra te exaltar
Sou tucuruvi, tua história
Meu samba vai revelar

África!
Terra de raro esplendor
Berço de uma nação
Que acolhe teus filhos em teu coração
“brilhou em teu solo a riqueza”
Lindas obras da mãe natureza
Selvagem paraíso: um tesouro natural!
Em cada filho teu, o amor por esse chão
Levantando a bandeira da preservação

É a fé que embala o teu caminhar
Na mãe feiticeira o dom de curar
Ao som do tambor, há celebração
A magia se espalha e traz proteção

No dia a dia,
A arte era a tradução da criação
Modelada pelas mãos,
A inspiração transformou-se em alegria
Chegou à bahia, na ginga da capoeira,
Com seu sabor, essa cultura
Fez nascer a raça afro-brasileira
Hoje, com a benção dos bambas,
Minha escola de samba vai passar
Com garra defendo meu pavilhão
No peito, a marcação
Herdeiro eu sou, da batida do tambor (ô ô ô)

 

 

 

Unidos de Vila Maria 2012 –

“A Força Infinita da Criação –

Vila Maria Feita a mão”

—- Letra do Samba —-

Quem é Vila Maria, levante as mãos
É a força infinita da criação
A batucada é raiz verdadeira
Sou comunidade valente e guerreira

Divino Artesão
O Criador do Universo
Fez o primeiro homem, a sublime criação
Da poeira das estrelas, filhos desse chão
Chama ardente é fogo, clareia a evolução
Pra semear, colher, compartilhar
E dizer não a covardia
Vamos dar as mãos nossa família
Fazer na avenida a corrente de fé
Bate forte no tambor…axé

No som do batuque…”Eu tô”
No compasso do Samba, eu vou…Pode Aplaudir
A mão que faz a guerra
Levanta a bandeira (branca)
Da paz e amor

Mãos que falam, conduzem
Engrandecem o meu viver
O futuro em nossas mãos
Na internet online com você
Retalhos vão se transformar
No Artesanato Brasileiro
Trago bordado no meu Pavilhão
Um gesto de igualdade e união
Óh Pai, abençoai as mãos que fazem carnaval
Que a magia do artista
Conquiste a alma do sambista

 

 

Mancha Verde 2012 –

“Pelas mãos dos mensageiros do axé,

a lição de Odu Obará

– A Humildade”

—- Letra do Samba —-

 

O dia veio anuncia, humildade é a voz da nação.
Sou Mancha Verde guerreira erguendo a bandeira,
Aceitando a missão.

A fé eu fui buscar
Com meu clamor ao mensageiro
Sou Babalorixá
A dor de um mundo inteiro
Tenho a sede do saber
E ainda há muito o que aprender
Se Olorun é o pai na criação
Eu sou mais um dos filhos desse chão
Orunmilá criou senhores do destino
A cada irmão deu seu ensino
O dom em conhecer as direções

Ôba !! Ôba !! o olhar de cobiça vai perceber Babalaô
Faz a justiça vencer meu pai Xangô
A simplicidade vai determinar
A riqueza na lição de Obará

Vem preservar
Respeitar a natureza do criador
Os orixás são provas do seu amor
Que os ventos de Iansã
Levem Oxum, Obá, Nanã
No encontro com o mar, a vida é linda ,salve Oxalá
Sementes vão trazer às folhas o poder
É o fim de uma era que se regenera em Obaluae
Oh senhor,perdoai a humanidade, iluminai a consciência
Pra guiar essa mudança
Vou guardar no coração, levar em minhas mãos
A mensagem de esperança

 

 

 

Gaviões da Fiel 2012 – 

“Verás que o filho fiel não foge a luta –

Lula, o Retrato do Brasil”

 

 

—- Letra do Samba —-

Vai meu gavião…
Cantando a saga do menino sonhador
Um filho do sertão, cabra da peste… Irmão
Que deus pai iluminou!
Trouxe no sangue a coragem, a fé
O poder regendo seu destino!
Na cidade grande a esperança… O futuro promissor!
Traçou seu o caminho
Cresceu foi à luta… Pra vencer
E o sonho se torna real
Luiz Inácio o operário nacional!

Companheiro fiel… Por liberdade
Na corrente do bem… Contra a maldade!
Elo forte da democracia
A luz da nossa estrela guia!

Viu… No coração do Brasil
Tanta desigualdade
O retrato da realidade
A utopia buscando a dignidade!
Solta o grito da garganta e vem comemorar
A soberania popular
Felicidade…
O povo unido venceu
A cidadania resplandeceu
Uma nova era aconteceu!

Sou da nação, sou valente e festeiro
Corinthiano loucamente apaixonado!
Em oração a São Jorge guerreiro
Peço que o brasileiro seja sempre abençoado!”

 

Deixe uma resposta

