Enredo Mancha Verde 2013

Quarta colocada nos últimos três anos dos desfile do grupo de elite da folia paulistana, a escola de samba Mancha Verde, é a primeira agremiação a definir e divulgar o seu tema para o Carnaval de 2013.

O título provisório do enredo é “Mário Lago – O Homem do Século XX”.

Paulo Serdan, presidente da agremiação alvi-verde, revela como surgiu a idéia do tema para o desfile do próximo ano.

“Eu estava assistindo ao Programa Sarau, que é apresentado pelo jornalista Chico Pinheiro e fiquei maravilhado com a história e a trajetória de Mário Lago.”

Serdan afirma que aceitação da idéia de realizar o enredo por parte dos membros de sua diretoria executiva foi excelente e que a família do homenageado ficou agraciada.

“Conversei com os meus diretores e fomos atrás de mais informações para falar com a família dele, sobre a idéia do enredo. Os familiares do Mário receberam o convite com bastante entusiasmo. Após alguns dias, recebi uma ligação do Mário Filho, que bastante empolgação, nos autorizou a iniciar os trabalhos de pesquisa. Foi uma alegria muito grande tanto para nós como para a eles.”

Mário Lago é referência das mais importantes quando o assunto é cultura brasileira. Sua história se confunde com a do nosso teatro de revista, do rádio, do cinema, da música popular, da política, da militância, da boemia e, porque não, do Rio de Janeiro.

Lago foi advogado, poeta, radialista, letrista e ator. Escreveu 30 peças de teatro, publicou 11 livros, teve dezenas de composições gravadas, incontáveis atuações em novelas e uma vida cheia de história marcada por sua militância política e pelo seu senso de justiça e de direito.

Autor de sambas populares como “Ai, que saudades da Amélia” e “Atire a primeira pedra”, ambos em parceria com Ataulfo Alves, fez-se popular entre as décadas de 40 e 50 e já foi tema do desfile da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz em 2001.

 

A direção de Carnaval da Mancha Verde já esta pesquisando e colhendo materiais e informações, para montar um enredo rico e cronológico da vida de Mário Lago.

 

Segundo Pedro Azevedo, assessor de imprensa da escola:

“A tendência é de que não vamos ter mudanças em nossa ficha técnica para 2013. O time deve continuar o mesmo.”

 

Então, confirmando, a Mancha entra na avenida ano que vem falando de Mário Lago e manterá seu atual “elenco” para o carnaval de 2013. Boa sorte, Mancha Verde!

 

Mancha Verde 2013

1 comentário Adicione o seu

  1. michel anderson disse:

    gostei muito mas precisamos melhorar a batéria para 2013

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s