Entrevista Dexaketo/Dexasports: Bruno Formiga

Nosso primeiro entrevistado, agora sem problemas com o Grande Circular, é Bruno Formiga, comentarista de Futebol, que atualmente trabalha na TV Cidade de Fortaleza, afiliada da Rede Record  no estado. Ele falou para gente sobre futebol cearense, sonhos e do Backstreet Boys. Valeu pela entrevista concedida, meu caro, Bruno Formiga.

1 – Por que você quis ser comentarista de futebol?
Sempre fui um apaixonado por futebol. Sabia que queria trabalhar com isso desde pequeno. Em campo ou fora dele. Como não deu certo ser jogador, preferi analisar o jogo e ser um crítico do futebol.
2 – O que todo bom comentarista deve ter?
Senso crítico e amor pelo jogo. Além disso, é preciso querer aprender sempre mais. Ler sobre o assunto, assistir partidas, estudar. Não dá para parar no tempo. Futebol é dinâmico demais.

3 – Você acredita que os programas esportivos no estado, em sua grande parte, dão foco demais a Fortaleza e Ceará e esquecem dos demais times locais?
É algo natural. Informação é um produtor. E precisa ser consumido. As notícias de Ceará e Fortaleza atingem mais gente e um maior público. É lógico que vão receber mais atenção. Porém, é necessário ter equilíbrio e ser justo. O futebol local não é feito apenas de dois clubes.

4 – O Fato de Alagoas e Rio Grande do Norte terem 2 clubes na Série B e o estado do Ceará, somente 1. Mostra que não damos valor ao campeonato nacional, que o futebol em Alagoas e Rio Grande do Norte evoluiu ou que o futebol local regrediu?
Não vejo assim. É um momento. O futebol nordestino é cíclico. Temos mais investimentos que esses dois estados. Porém, o Fortaleza não soube usar o dinheiro que tinha e nem administrar as crises. Acabou caindo. Mas não vejo como um sintoma do futebol cearense.
5 – Do modo que o Ferrão se encontra hoje, seria possível um título do tubarão da barra em  2022?
Complicado projetar. É muito longe. Mas, de fato, dez anos é tempo suficiente para um clube se reerguer. Para isso, no entanto, o clube precisa planejar formas alternativas de sobreviver com poucos recursos e formando jogadores. Em médio prazo, os investimentos voltam e, talvez, seja possível voltar a montar uma equipe competitiva.

6 – Temos 3 clubes na Série C. Qual deles podem vir a ascender a Série B e Cair para Série D, ou todos os clubes serão meros coadjuvantes na Terceirona?
O Fortaleza fez um trabalho bacana. Conseguiu esqueletar um time razoável muito rápido. Tem chances. Já o Icasa e Guarany, pelo que fizeram no Estadual, vão ter muitas dificuldades. São sérios candidatos ao rebaixamento, no momento.

7 – De 1 à 10 . Qual seria a probabilidade do Horizonte FC, de ascender á Série C?
Acho que 7. É um time muito bem organizado.

8 – O Ceará SC, hoje, tem time para “peitar” com Vitória e Atlético-PR, pelo título da Segundona?
O Atlético não é isso tudo. O Vitória, de fato, talvez esteja um passo à frente. Acho que título pode ser muito. Mas o acesso é bem possível.

9 – Quem vai ganhar a libertadores: Emelec ou Velez Sarsfield?
Acho que Santos e Boca são os favoritos. E o Corinthians também entra forte.

10 – A Ana Cláudia Lemos é bonita de “vera” ou é truque da TV?
É bonita de “vera”

11 – Você torce para que equipe de futebol? 
Flamengo. Desde de sempre. E somente.

12 – Quem ganha o estadual: Fortaleza ou Ceará?
Vejo o Ceará com uma leve vantagem. Não só pelo regulamento, mas pelo elenco com algumas peças mais decisivas.

13 – Você já sonhou em ser Global?
Não. Meu sonho mesmo é trabalhar na ESPN ou no Sportv.

14 – Afinal, por que você não curte Backstreet boys?
Não acrescenta nada na minha vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s