Uma Incrível História Euro-Americana – Capítulo Primeiro

 

1492, em um grande Feudo português.

Era um período de bonança em Portugal, os grandes mercantilistas e o reino português lucravam os “tufos” com as navegações. Mas em um grande feudo próximo de Lisboa, o Grande Paulo Gonçalves pressentia que o feudalismo era coisa do passado e que seus suseranos não queriam mais terra e proteção e estavam todos indo virar pequeno burguês em Lisboa. Para se salvar, prometeu sua filha, Carolina, ao filho bastado de Dom João II, mas a “rapariga” já estava de caso com Vicente, filho de um velho cavalheiro, que não passava de um camponês pobretão, mas cheio de ideias.

Todas as noites, Carolina e Vicente se encontravam à beira de um lago dentro do feudo, e la´faziam de tudo, se beijavam, transavam, cantavam e até jogavam xadrez. Por torno das 11 da noite se encontravam e voltavam para suas moradas em torno das 2 da manhã.

Na manhã de 09 de janeiro de 1492, paulo acertou com Dom João II, o casamento de sua filha e o pagamento da cerimônia ao bispo de Lisboa. Seria uma grande festa!

Em nenhum momento, Carolina se “truncou” a casar com o príncipe, mas, todas as noites, “brincava” com o camponês. Os dois sabiam que nunca iriam se casar, até que um dia, Vicente conversando com seu amigo, Cristóvão, teve uma ideia.

Numa grande noite, paulo deu uma grande festa para a nobreza, no grande salão do castelo, para anunciar o casamento de sua filha única, Carolina e o príncipe. Disfarçado de Cavalheiro de Barcelos, Vicente participa da festa e ver sua amada prometida a um príncipe que parecia mais ser um “gajo” homossexual.

Ao fim daquela noite, Vicente se encontra com Carolina …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s