O Novo Mundo – Capítulo 29

Logo Novo Mundo

 

A Rainha Lindsay e o povo americano estavam indignados com as atitudes de Carolina II e após a morte de Harrinson XI, o povo foi  a rua exigir guerra contra os Sul-Americanos. Mas o que Lindsay não sabia, era que os armamentos, quase todos haviam sido usados na última guerra das Antilhas contra os Neo-Soviéticos e que a Sul-América só utilizou soldados. Ou seja, após Lindsay anunciar isso ao povo, aí que os pedidos de guerra aumentaram, mas Lindsay disse que isso seria possível depois, pois não tinha condições bélicas de encarar o país mais poderoso do mundo.

 

Na Sul-América, Carolina II voltou a ser aquela “velha” Carolina. Cortou os recursos com equipamentos bélicos e voltou a investir pesado na educação. E a própria voltou a cursar a sua amada Odontologia. Enquanto isso, o Marechal treinava o exército, pois apesar da calmaria, para acontecer uma nova guerra era previsível, principalmente, pelo revanchismo com o norte. Além disso, Carolina II destinou muita grana para a construção de “Super Universidades” na América Central.

 

Falando neste trecho do globo, a América Central agora era composta por várias nações, algumas capitalistas Sociais-democratas, outras socialistas democráticas. Passaram a se destacar naquela faixa do globo, pelo rápido desenvolvimento, El Salvador, Guatemala e Hispânia, esse último seria o que corresponde hoje a Haiti e República Dominicana. 

 

Na Rússia, Sarpan foi eleito o primeiro presidente da Rússia Capitalista, que correspondia a parte asiática da nação e Moscou. Imediatamente, Sarpan foi conversar com D’Tulio e Maria Yulanov, presidente da Rússia Neo-Soviética, para chegarem a um acordo e que este fosse a reunião da nação. E após um plebiscito nas duas nações, onde em ambas o “sim” deveria ser maioria, o povo escolheu e a Rússia voltava a ser uma única nação, com Sarpan na presidência e Yulanov como vice, além disso, a Rússia saiu do grupo de nações Neo-Soviéticas.

 

Enquanto isso na China, a nação teria sua primeira eleição, onde Yang Mo, ex-princesa era candidata pelo partido vermelho e Chan pelo partido verde. A eleição ocorreu voto à voto, e então, após a contagem de voto, uma surpresa … Kim reapareceu e matou a sobrinha e o candidato da oposição e se auto- decretou rei da China novamente. Será que ele irá recuperar seu Status de Super Supremo Líder? Veremos …

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.