Amar

Escrito por  AMIGA AMANDA , um dos poemas mais bonitos que já li. É verdade que eu não leio muito, mas e daí? Esse poema tem todos os méritos. Bonitão mesmo!

Choro de Amor

Ainda vejo você pela casa;

ainda sinto teu cheiro nos lençóis;

os móveis permanecem do jeito que você os deixou;

sua foto ainda está no porta-retrato ao lado da nossa cama;

 

Ainda compro suas comidas favoritas;

A sua bagunça continua intacta;

Não troquei nenhum móvel velho que você detestava;

O velho ventilador ainda faz o mesmo barulho ensurdecedor;

 

Mantive as mesmas cores das paredes;

suas coisas continuam guardadas pronto para uso;

suas roupas estão limpas e na gaveta esperando

(que você as vista quando chegar depois de mais um dia cheio;)

 

As músicas que você tanto gosta ainda tocam

Quase o dia todo como se você as estivesse ouvindo;

Ouço sua voz gritando pela sala,

Reclamando pela cozinha e me chamando do quarto;

 

Ainda espero você no fim do dia na sala com o controle na mão,

Aguardo que você chegue e tome

Ele de mim com a grosseria mais delicada do mundo;

A mesa está posta desde o último jantar que você faltou;

 

E o mais importante: você não está presente

só na minha vida, é em mim,

é no meu pensamento e coração,

é no que sou, é no que restou de mim, de nós.

Deixe um comentário

