By Rede TV

Brasil Vence Grã-Bretanha

A seleção brasileira feminina de handebolgarantiu na noite desta terça-feira a vaga para o Mundial da Sérvia, marcado para acontecer em dezembro. A classificação foi assegurada com a vitória sobre o México, por 48 a 18, que levou o Brasil às semifinais do Campeonato Pan-Americano, em Santo Domingo, na República Dominicana.

Diante do México, o Brasil conseguiu a sua terceira vitória na competição – antes, tinha feito 44 a 10 nos Estados Unidos e 59 a 7 na Costa Rica – e manteve a invencibilidade. Assim, mesmo ainda faltando uma rodada para o fim da fase de classificação, já garantiu presença na semifinal e uma das quatro vagas em disputa para o Mundial.

“Jogamos contra um oponente que nos deu um pouco mais de dificuldade, mas sempre estivemos à frente. No segundo tempo, mudamos a nossa defesa e melhoramos o nosso desempenho, mas, em compensação, tivemos mais erros técnicos”, avaliou o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, após a vitória sobre o México nesta terça-feira.

No encerramento da fase de classificação do Campeonato Pan-Americano, o Brasil enfrenta a anfitriã República Dominicana nesta quarta-feira. Depois, a seleção brasileira faz a semifinal na sexta, contra um adversário ainda indefinido. E também é favorita para chegar à final de sábado e conquistar o título da competição.