Seleção feminina conhece rivais do Mundial de Handebol

Brasil Vence Grã-Bretanha

By MSN

A seleção brasileira feminina de handebol conheceu neste sábado seus adversários na primeira fase do Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado de 7 a 22 de dezembro, na Sérvia. O time comandado por Morten Soubak caiu na chave B da competição, com sede na cidade de Nis, ao lado Argélia, China, Dinamarca, Japão e das donas da casa.

O sorteio agradou Soubak, que avaliou que o Brasil precisa apenas conhecer melhor os adversários que enfrentará. “A China e o Japão têm um estilo diferente do nosso e temos que nos preparar muito bem. Assim como a Argélia, já que não temos muita experiência em partidas contra eles e, por isso, vamos em busca de mais conhecimento.”

O time brasileiro desponta como uma das novas potências do esporte e sonha com seu primeiro título mundial. Na última edição da competição, realizada justamente no País, a equipe terminou em quinto; e na última Olimpíada, em Londres, no ano passado, foi a sexta. Além disso, o Brasil tem a melhor jogadora do mundo: Alessandra Nascimento, eleita no início deste ano.

Mesmo assim, Morten Soubek sabe que a seleção terá dificuldades pela frente na primeira fase do Mundial, principalmente diante da Dinamarca e da Sérvia. “A Sérvia vem mostrando a sua força e deverá ir longe na competição. É uma equipe fisicamente muito boa e que está crescendo. Já a Dinamarca está fazendo uma renovação e quer voltar a ser considerada uma das melhores do mundo.”

No Grupo A do Mundial estarão Congo, Coreia do Sul, França, Holanda, Montenegro e República Dominicana, com jogos em Belgrado. A chave C é composta por Angola, Argentina, Espanha, Noruega, Paraguai e Polônia, com sede em Zrenjanin. Alemanha, Austrália, Hungria, República Checa, Romênia, Tunísia formam a D, com partidas em Novi Sad. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star