Fonte: UEFA.com
Fonte: UEFA.com

Se todos achavam que a Germany passearia pela Itália, se enganaram legal. A Itália endureceu o jogo,s e defendeu legal, mas as pentacampeãs vencem com um gol “achado” no primeiro tempo e fará uma espécie de FINAL ANTECIPADA com a Suécia. Itália mostra que para 2015, pode chegar forte.

Em um duelo bem disputado, a Itália até dificultou o jogo para Alemanha, pois apesar do domínio da posse de bola e da manutenção quase que frequente das germânicas na zona de ataque, a Itália se defendeu de maneira brilhante e quando atacou assustou tanto a defesa alemã quanto a goleiraça Angerer. Mas apesar de toda a dificuldade, Laudehr achou um espaço e fez o gol na hora certa, aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas ao inverso do que ocorreu na última rodada da primeira fase, as italianas seguiram firme no seu sistema defensivo, o que assustou a Alemanha, e no fim do primeiro tempo, a Itália chegou até igualar o número de chutes a gols com a Alemanha.

No segundo tempo, a Alemanha vem de maneira insuportável para cima da Itália, e Azzurra suportou e conseguiu evitar o segundo gol, mas não conseguiu balançar a rede da seleção que jogava de branco, ou seja, a Alemanha venceu, por um placar que poderia ser mais elástico, mas que pouco interferiu, e segue na busca pelo hexacampeonato de fato e o oitavo título na Euro. Já a Itália se despede da Euro mostrando que a Azzurra também sabe jogar bola com suas ragazzas.

Senhores, QUARTA-FEIRA TEM SUÉCIA e ALEMANHA.

Italy Vs Germany - UEFA Womens Euro 2013