Angerer comemora segundo pênalti pegue na Final(Foto: UEFA.com)
Angerer comemora segundo pênalti pegue na Final(Foto: UEFA.com)

Em jogo onde a goleiraça Angerer catou dois pênaltis, a Alemanha se sagrou pela sexta vez consecutiva campeã europeia de futebol.

Quando começou o jogo, a seleção alemã mostrou que queria vencer o jogo, e partiu para o ataque, de maneira até irresponsável. Tanta irresponsabilidade poderia ter tido um castigo, mas em ambos, Angerer estava lá para perdoar as penitências de sua defesa. Na primeira, catou um gol certo, no segundo, encaixou com os pés a cobrança de pênalti da Rønning. E isso foi o que de mais emocionante ocorreu na primeira etapa, pois na segunda, foi Final com F muito em CAPS LOCK.

A Noruega voltou faminta no segundo tempo, e com muita irresponsabilidade, avançou duas meias para o ataque, o que houve, pressão total, mas no contra-ataque, aos 4 minutos do segundo tempo, Mittag, que entrou no intervalo, recebeu sozinha para mandar o gol do título para o fundo das redes. Depois do gol, a Noruega se perdeu, e quando se achou, encontrou um novo pênalti. Dessa vez, quem parou em Angerer foi Gulbrandsen. Isso mesmo, mas dessa vez, uma cobrança bem batida, onde Angerer mostrou porque já foi eleita tantas vezes a melhor arqueira do mundo. A Noruega não acreditava no que acontecia. Depois disso, começou o festival de gols perdidos, tanto do lado norueguês, quando Hegerberg perdeu um gol onde não tinha ninguém a sua frente, quanto do lado alemão, onde a bola acertou duas vezes na trave.

No final, a Noruega pressionou, mas Angerer e a defesa alemã não deixaram o gol escandinavo acontecer. Fim de jogo – Alemanha 1×0 Noruega – Era coroação do sexto título consecutivo da Alemanha na UEFA Women’s Euro, e o recado da Noruega que estava de volta entre as potências do mundo, mas só o recado, já que Angerer provou que a Alemanha é Alemanha, e que a Europa era germânica, de novo, no Futebol Feminino.
Germany Vs Norway - FINAL - UEFA Womens Euro 2013