Tapetão

 

Informação provinda no site da ESPN, leiam a matéria – É hora da treta! … Nem todo mundo é Palmeiras, que cai e volta de cabeça erguida … Vasco, Coxa e Flu tão de “brinks”, né? … leiam aí!

Enquanto o Campeonato Brasileiro segue sem definição sobre quais times vão ser rebaixados para a Série B, clubes se articulam para decidir o torneio na Justiça. Com a liderança de Coritiba, e a participação de Vasco e Fluminense, as diretorias conversaram para verificar súmulas da competição. O resultado obtido, segundo a visão desses cartolas, mostra que Ponte Preta, Portuguesa e Criciúma poderiam perder pontos.

Em contato com o ESPN.com.br, dois dirigentes explicaram que a regra que está sendo avaliada, que teria passado a valer neste ano, é uma que limita em cinco o número de jogadores transferidos de outros clubes da Série A. Os documentos de relatos dos jogos estão sob os olhares dos departamentos jurídicos dos times e também de especialistas do direito desportivo.

O Fluminense, em contato com o blog de Mauro Cezar Pereira, também nega qualquer envolvimento com o processo. O presidente do clube, Peter Siemsen, porém, confirmou qu existe um “zum-zum-zum” nos bastidores.

O Regulamento Específico da Competição, no capítulo III, artigo nono, no seu parágrafo único, diz que “cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até três atletas”.

CONTINUE LENDO …