icasa_ce

As polêmicas envolvendo a escalação irregular de um jogador pela Portuguesa, na última rodada da Série A, seguem sendo observadas de perto por diversos clubes do futebol brasileiro. A situação despertou a atenção do Icasa, quinto colocado da Série B deste ano. O Verdão do Cariri procura uma fundamentação jurídica para, se possível, entrar com uma representação junto ao STJD solicitando a vaga da Lusa na Série A do próximo ano.

A assessoria de imprensa do clube cearense afirmou que, caso o Icasa não encontre embasamento jurídico para legitimar uma ação, não entrará na justiça desportiva. Depende, agora, do departamento jurídico do Verdão.

O julgamento da Portuguesa está marcado para a próxima segunda-feira (16). Dependendo do resultado, o clube paulistano pode ser rebaixado para a Série B, o que, a princípio, faria com que o Fluminense se mantivesse na elite do futebol nacional.

Só lembrando que tal recurso já foi utilizado pelo Treze de Campina Grande para disputar a terceirona em 2012, no lugar do Rio Branco do Acre, mas no caso, o “estrelão” foi punido por entrar na justiça comum após perder 6 pontos no STJD.

 

Link da notícia: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/icasa-observa-pol%C3%AAmica-e-pode-entrar-no-stjd-para-obter-a-vaga-da-portuguesa-na-s%C3%A9rie-a-200604599.html