Uma Vergonha chamada Fluminense

Virada de mesa

 

Em 2010 e 2012 publiquei posts comemorando os títulos do meu time no Rio, o Fluminense, mas diante o ocorrido neste final de 2013, não dá para passar a mão. Ridículo o ocorrido.

E em 2014, teremos a segunda edição da COPA JOÃO HAVELAGE, e o Santa Cruz como campeão da terceira, sobe direto para primeira, como na primeira edição da João Havelage.

Agora falando sério, o futebol brasileiro é realmente uma bagunça. Novamente, pela terceira vez em sua história, o Fluminense recorre à “justiça” para disputar a primeira divisão. Na primeira vez, ela não entrou na briga, mas foi beneficiado. Na segunda vez, pulou da terceira para primeira, como um passe de mágica. E agora, prova que é um time pequeno, já que time grande cai, mas sobe no campo. Palmeiras e Corinthians caíram e subiram no campo. Já o Fluminense provou que não tem tal capacidade e necessita sempre de um tribunal para voltar. Ridículo!

O corinthians contrata e a Portuguesa, no fim, é quem paga o Pato. O Flamengo também escalou, e uma partida inteira, o lateral André Santos e não perdeu nem pensamento. Porque a Lusa foi punida? Porque nãos e pode ter 2 cariocas gigantes na Série B? Porque Está na regra? Mas na regra também se diz, que a Lusa poderia ser punida com a perca de 4 pontos no campeonato do ano que vem, porque tinha que ser esse ano? Se fosse o contrário, o Flu seria punido?

Além disso, se fosse aplicar, o que recentemente foi aplicado no futebol brasileiro na terceira divisão, esta “vaga” deixada pela Lusa, deveria ser do Icasa, como a vaga do Rio Branco do Acre, não ficou com o Araguaína, do Tocantins (rebaixado em campo), mas com o Treze, 5º na Série D naquela mesma temporada. É verdade, que o Rio Branco e o Treze entraram na justiça comum para conquistarem sua vaga, mas o Araguaína não permaneceu. Ou seja, aplicando tal fato, a “vaga” da lusa é icasiana e não tricolor! Mas sabemos que isso tudo, não foi uma forma de “Punir” a lusa, mas beneficiar o Flu, e novamente, o futebol brasileiro chora como em 1999, quando se beneficiou o Botafogo diante o Gama.

Ano que vem, é ano de copa, o mundo estará com os olhos no Brasil e a Portuguesa e o Icasa devem buscar aquilo que lhes é de direito, nem que seja necessário, uma nova paralisação de campeonato, ou até um novo “havelanjão”, mas que haja justiça de verdade e não algo para proteger os gigantes do futebol, apesar que o Flu prova a cada rebaixamento e escapada no tribunal, que não é gigante.

Para fechar, a última pergunta: Cadê o Bom Senso FC neste instante? Bora, cambada! Quem sabe faz a hora, não espera acontecer! Bom Senso FC é hora de entrar em campo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.