No Futebol Americano, o QuarterBack é muito mais que um jogador, mas o ‘cara’ do time. Já que todas as jogadas de ataque passam por suas mãos , ou seja, ter um quarterback em ótima fase é fundamental, já que na NFL todos são alto nível, é exatamente isso que encontramos tanto no Broncos quanto no Seahawks.

No Broncos, encontramos o gênio chamado Paul Manning, que chegou no time de Denver em 2012, e este ano mostrou toda sua genialidade, sendo realmente, a peça fundamental para o time chegar ao Super Bowl. O camisa 18 foi o melhor Quarter Back até aqui em toda NFL, tendo conquistado números assutadores tanto na temporada regular quanto nos play-off’s.

Mas se houve um nome, que pode ter chegado perto de Manning nesta temporada, e que dependendo do jogo deste domingo, até superá-lo, este nome é Russell Wilson. Apesar de ser quase um ‘novato’, Wilson deu show, e quando o Seahawks precisou dele, se deu bem. É somente a segunda temporada do camisa 3 do time de Seatlle, mas a torcida azul pode ter certeza, que se depender de Wilson para seu time ser campeão, o Super Bowl pela primeira irá para o Noroeste americano.

 

Infographic Wilson Vs Manning