É Verde, o Sangue Que Corre Nas Veias – Capítulo 2

Logo É Verde o Sangue Que Corre Nas Veias

Com 3 anos de Casório, Ana Flávia vivia temendo a polícia, mas não por ser ladra ou coisa do tipo, mas por Giuseppe ser judeu. Em uma época que o nazismo de Hitler era visto com bons olhos pelo governo de Vargas, o fato de Ana Flávia ser filha de italiano, não contava. Para piorar, Giuseppe era comunista.

No fim de 1939, Ana Flávia com seus 25 anos, não viu só o Palestra Itália passar aquele ano sem levar nada, um raro ano sem títulos para aquele time, mas viu a segunda grande guerra começar e os soldados de Vargas levarem seu marido e o deportá-lo para a Alemanha Nazista de Hitler. Giuseppe ainda tenta se despedir de sua amada, mas não dava tempo. Os dois nunca mais se veriam, Giuseppe morreria pouco tempo depois, mas na Itália fascista de Mussolini, enquanto que para Ana Flávia sobrou o direito de ter um filho daquele homem. O Nascimento de Giuseppe Giovanni ocorreu no dia em que o Palmeiras voltaria a ser campeão paulista – em 1940.

A Guerra matara muita gente, trabalhando em uma fábrica, deixando seu filho aos cuidados de sua mãe, Ana Flávia via todos os dias alguns colegas seus serem presos e mortos. O fato de tanta morte, tais amigos eram comunistas e iam contra a onda de sindicatos ‘polacos’ que comandavam o sindicalismo na época. Ana Flávia não sabia o que fazer, a morte a rondava, e só o Palestra Itália lhe dava alegria naquele momento de sua história. Porém em 1942 …

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.