É Verde O Sangue Que Corre Nas Veias – Capítulo 6

Logo É Verde o Sangue Que Corre Nas Veias

Em 1985, a Ditadura acabara, o Brasil voltava ser a democracia. Giovanni entra para o PT, onde tenta ser deputado federal, depois de tanta luta nas diretas Já, era hora de mudar o Brasil. Giovanni seria eleito, e seria um dos deputados da Constituinte de 1988. Naquele mesmo ano, Ana Flávia vem morar em São Paulo com seu pai e aproveita para entrar na  Mancha Verde, organizada do Verdão.

 

Em 1988, Giovanni com seus 48 anos estava na sessão em que Ulisses Guimarães proclamaria a nova constituição do Brasil. Naquele mesmo ano, Ana Flávia com 15 anos, sairia de casa escondida, para ir à Limeira, ver o Palmeiras sair da fila de 12 anos sem título. Mas o expressinho do interior faria uma laranjada do Verdão e a na fila, o Verdão de Parque Antartica permaneceria.

 

Ao chegar em casa, Ana Flávia levaria uma bronca de seu pai, não por ter ido ver o Palmeiras escondido, mas por ter chegado morta de bêbada, com 15 anos de idade.  Ana se explicou: “Pai, eu não aguento mais ser zoada por meus amigos. Eu quero meu Verdão campeão, que nem quando o senhor tinha minha idade. Eu quero ser campeã!”

 

Chegamos a 1989, Giovanni tentaria a reeleição, e se unira em uma campanha política inesquecível. A primeira eleição para presidente desde o golpe militar. Giovanni faria campanha para um corinthiano muito seu amigo, um tal de Lula. Enquanto isso, Ana Flávia conhece Raulzinho, um garoto gente boa, que também era da Mancha. Os dois engatariam um romance, um romance quente. Quente demais por sinal ….

 

No mesmo dia que Collor venceria as eleições, Giovanni teria outra notícia bem amarga. Apesar de ser isso mesmo que vocês estão pensando, deixo pro outro capítulo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s