Chamada: Campeonato Paulista 2003 no SBT

Você sabia? O SBT transmitia futebol até 2003. A emissora foi a primeira a transmitir a Copa do Brasil, além disso, transmitiu competições como a Copa do Mundo em 1998, alguns Torneios Rio-SP, a Copa Mercosul e alguns torneios Sul-Americanos Sub-20.

O último torneio transmitido pela emissora paulista foi o Paulistão de 2003. Porém, a Rede Globo ficou indignada, pois o SBT não transmitia os jogos em horários em paralelos com a emissora carioca. O SBT afirmou que havia o direito de transmissão garantido pela FPF, porém a Globo contestou em juízo. No fim, o SBT pagou uma multa milionária pela transmissão da competição, e Silvio Santos desistiu de transmitir eventos esportivos a partir dali. Esse Paulistão marcou a volta de Luciano do Vale para a cabine de transmissão.

Veja a ousadia do SBT já na abertura do torneio – Rodada Dupla em TV Aberta. Observação o jogo do Corinthians, transmitido no horário das 18 horas massacrou na audiência a novela das 6 e das 7 em transmissão a época, no horário da partida. Além disso, o SBT cansou de colocar partidas no horário das 21 horas, fazendo o futebol concorrer diretamente com a novela das 9 na Globo e obviamente vencendo. Essas “ousadias” fizeram a Globo agir e derrubar o futebol na emissora do Señor Abravanel.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s