Abertura da Casa dos Artistas

A casa dos Artistas foi o “tio” do “BBB” e o “pai” de “A Fazenda” na TV Brasileira. É verdade, que o programa do SBT teve uma duração menor que o da Globo e da Record (Só teve 4 edições reais). Em comparação aos seus “filhotes”, o programa era diferente em vários fatores, por exemplo, Silvio Santos exercia o poder supremo do programa, capaz até de fazer retornar candidato eliminado, como foi o caso do Frota na Primeira Edição. A decisão na Final não ocorria por contagem voto a voto, mas através de ligações diretas, onde a produção retornava uma ligação feita por um telespectador e no ar, ao vivo, a pessoa definia quem deveria seguir na Final ou não, até sair o campeão.

Era interessante, apesar de forçar a barra, ver o comportamento dos artistas com várias câmeras os observando, lembrando que até ali, o único reality brasileiro havia sido o “No Limite”, onde a privacidade não era o foco, diferente da “Casa”, onde o objetivo era analisar o comportamento dos artistas 24 horas por dia. A reação do público era imprevisível, e Silvio Santos tornava a disputa ainda mais interessante e imprecisa. A primeira edição teve Bárbara Paz como campeã.

Um fato curioso ocorreu na Segunda Edição. Sabendo que Joana Prado, “A Feiticeira” , estava brigada de seu namorado Vitor Belfort, e por isso aceitou disputar o reality, Silvio chamou o lutador para participar do programa. Segundo o patrão, o objetivo era formar o casal, o que deu certo. Vitor e Joana reataram no programa, se casaram, estão juntos até hoje e Silvio foi padrinho de casamento.

Relembrem a abertura das 3 primeiras edições do programa, a única que contou com artistas famosos na mídia. A quarta edição foi realizada a fim de procurar protagonistas para uma novela do SBT.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s