Em 30 de Junho de 2002, Cafu levantou a última taça do mundo para o futebol brasileiro. Meu medo é este ser o último! 😢 Como vários clubes, que foram campeões no passado e acabaram no esquecimento devido más gestões, isso pode ocorrer também com nosso futebol.

O futebol no Brasil é dominado por dirigentes corruptos e empresários sem escrúpulos, só querem beber da fonte, mas não pensam em nutri-la. Os clubes acumulam dívidas, elencos cheios e de qualidade duvidosa. As federações estaduais não se importam com a situação dos clubes filiados e só utilizam dos campeonatos locais para enriquecer em cima dos clubes. A CBF envergonha o país com esquemas monstruosos com empresas afim do enriquecimento ilícito de seus dirigentes de alto nível.

A segunda CPI sobre futebol poderá ser iniciada no congresso, porém deverá superar todo o esquema de corrupção que envolve a CBF e vários deputados da famosa bancada da bola. Além disso, deverá ter que enfrentar esquemas fortes com empresas poderosas de mídia e marketing, se quiser realmente cortar a raiz do problema.

O nível técnico das partidas se sucumbem e a torcida não se ver atraída a ver os jogos no estádio, além da qualidade aquém do espetáculo, fatores como violência e horário dos jogos prejudicam termos estádios com boa média de público durante os campeonatos e torneios.

O futebol não morrerá no Brasil, pois faz parte da nossa cultura, é um patrimônio do nosso povo. O que pode morrer é o sonho, de vermos um Cafu levantar o troféu mais importante para os brasileiros.