Crosswords 29 – Melissa Carvalho x Danielle Queiroz

CW de volta após um ano! E voltamos top! Vem lá do Conjunto Industrial, terra de origem do blog. De um lado, a maior fisioterapeuta do Brasil em alguns anos, Melissa Carvalho. Do outro, a futuro pedagoga, Danielle Queiroz. A opinião delas sobre os mais diversos temas. Fica o obrigado por elas aceitarem o convite. E agora o post!

CROSSWORDS DEXAKETO
1 – Time do Coração
MELISSA Eu não tenho time do coração
DANNIELE Não gosto de futebol.
2 –  Você é a favor da Redução da Maior Idade? Por quê?
MELISSA Há controvérsias. Ora eu sou a favor, outrora contra. Existe uma série de fatores que são responsáveis por essa dúvida. Não me recordo do autor da citação, mas foi dito por um membro do PEC e ele dizia mais ou menos assim: melhor uma super lotação de criminosos no presídio do que uma super lotação de gente inocente no cemitério. Mas também não acho que a diminuição vá nos trazer grandes benefícios. O que me resta é esperar e ver no que isso vai dar.
DANNIELE NÃO! Porque é mais eficaz melhorar a educação e alimentar o sonho das crianças e jovens porque depois não será necessário puni-los. Toda essa problemática que passamos com a violência é fruto de uma educação que mata os sonhos das crianças, que não as desenvolve integralmente, que as maltrata e não as reconhece como cidadãos de direito. Nossa escolas são feias, sujas, sem brinquedos, jogos, livros, e, quando têm, não são usados. A educação que temos não liberta, ao contrário, aprisiona. Aprendemos uma série de conteúdos e a grande maioria não vamos usar durante o resto das nossas vidas. Esquecemos de ensinar valores como o amor, o respeito. A escola reflete a realidade da sociedade: existem os opressores e oprimidos. Alunos não têm voz. “Obedeça! Sente-se! Cale a boca!”. O professor tem uma rotina cansativa, salário baixíssimo e não tem tempo para planejar uma aula diferente, de refletir sobre sua prática. Fica sempre no mesmo: cópia da lousa. A escola não é interessante para o aluno. Nem em seu aspecto físico, nem em nenhum outro aspecto. O desafio está aqui! É preciso se interessar pela modificação da educação, transformá-la, torná-la significativa para quem a recebe. Ensinar primeiro a criança a ver o mundo, como dizia Paulo Freire. Trabalhar todas as potencialidades das crianças e jovens e não apenas ensinar conteúdos que não fazem sentido nenhum para quem está “aprendendo”. Ajudá-las a sonhar. Transformar a sociedade através da educação, torná-la menos desigual. É através da qualidade na educação que vamos prevenir esses problemas com a violência. Só a educação liberta e transforma.
3 – Uma Música
MELISSA AND I LOVE HER, The Beatles.
DANNIELE U2 – Walk on
4 – Você é a favor do Casamento Gay?
MELISSA É claro que sim! Eu não sou capaz de me posicionar contra quem ama.
DANNIELE Sim, porque acredito que cada um deve ter liberdade de amar quem quiser e demonstrar esse amor de todas as maneiras possíveis.
5 – Pessoas Que Maltratam Animais deveriam receber que tipo de punição?
MELISSA Deveriam não, devem! E já existem formas de punição para esses casos.
DANNIELE Não prego o discurso do ódio a essas pessoas, por mais que maltratar animais seja um ato desumano. Eu acredito muito que todas as ações da humanidade são frutos de interações sociais que elas tiveram ao longo da vida, e algumas se tornam mais significativas dependendo da situação como a pessoa vive. Por isso, acho importante, antes de se pensar em punição, buscar compreender o motivo das ações das pessoas e buscar ajudar. Acredito que seria bem mais eficaz, embora saiba que é bem mais complicado.
6 – Uma Frase de Amor
MELISSA Nem tudo que dura, dura muito tempo.
DANNIELE “O amor é aquilo que você não pode deixar para trás”
7 – Qual sua Opinião sobre a Eutanásia?
MELISSA Acho que isso deve ser avaliado minuciosamente em todos os casos porque cada casa é um caso e não devemos generalizar. Mas eu não iria querer viver respirando por aparelhos, então nesse caso, sou a favor. Vale ressaltar que estou me colocando como paciente, porque existem famílias que acreditam muito na recuperação do paciente e que são contra.
DANNIELE Esse assunto é muito complicado, não tenho uma opinião formada sobre o tema.
8 – Uma Novela-Filme-Seriado Para Assistir Nas Férias
MELISSA Um filme: Contra o Tempo.
DANNIELE Novela: Malhação sonhos (adoro!!!) Conheço um anime muito legal chamado “Fairy Tail”
9 – Para você, Qual é a Situação da Economia do Brasil?
MELISSA A situação econômica do Brasil vem causando muita preocupação à toda parcela da população, é fato, mas o Brasil já passou por diversas crises e sobrevivemos a todas, então vamos superar mais essa.
DANNIELE Está muito complicado, mas, já foi bem pior.
10 – Um Sonho Que Vai Realizar
MELISSA Bem, se é um sonho, eu não sei se vou conseguir realizar. Mas tenho como sonho ser uma grande Fisioterapeuta.
DANNIELE Ser professora da UFC e ser atriz de Teatro.
11 – Uma Frase Para Seu Melhor Amigo
MELISSA Eu não tenho um melhor amigo.
DANNIELE Obrigada por tudo. Te amo!
12 – Uma Cidade Que Quer Conhecer
MELISSA Verona, na Itália
DANNIELE Quero conhecer o Brasil inteiro, não dá para escolher uma cidade só! rsrs
13 – Para você, Qual a Importância da Astronomia para Sociedade. Por quê?
MELISSA É nítido que a uma grande parcela da população não dá grande importância pra isso, mas é importante, assim como várias áreas. A atribuição do Prémio Nobel da Física de 2009 pelo desenvolvimento de sensores para captação de imagens, veio mais uma vez demonstrar e reconhecer a importância real da astronomia no cotidiano. Os banais sensores CCD, que agora fazem parte do domínio popular, como câmaras fotográficas digitais, webcams ou telemóveis, foram desenvolvidos a pensar na astronomia, onde é recorrentemente necessário recolher imagens do Universo (ALBERTO, S.)
DANNIELE É importante para conhecermos o nosso mundo, universo e entender como ele funciona.
14 – Uma Nota Pro Questionário
MELISSA Dez.
DANNIELE 10.
15 – Repassaria este Questionário para um Amigo? Quem?
MELISSA Ahh, eu repassaria sim, mas pra quem eu não sei.
DANNIELE Sim. Mas, não sei quem.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.