Allianz Parque - Arena Palestra

Além das expectativas! Assim podemos definir o que é o Allianz Parque para a Sociedade Esportiva Palmeiras. O clube, simplesmente, está próximo de alcançar cerca de R$ 50 milhões só nesta temporada só com arrecadação. O que era, completamente, inviável com os mandos no Pacaembu, e para muito time grande, que joga até em estádios que comportam até mais espectadores, se tornou para um clube que investiu alto num estádio, um dos maiores sucessos da temporada.

Desde o início da temporada, o Palmeiras excitou os preços do ingressos, mas ao inverso do que ocorre em alguns jogos de clubes rivais,  público não caiu. No Paulistão, quase 30 mil espectadores por partida no Allianz Parque, enquanto que no Brasileirão, a média já superou a casa dos 33 mil espectadores por jogo. O maior público e renda da temporada, aconteceu no último jogo no estádio, na partida contra o Santos.

O investimento no programa Sócio-Torcedor do Clube (Avanti) e no elenco (Mais de 20 atletas contratados desde o fim da temporada passada) atraiu a já apaixonada torcida alviverde, que apesar da bronca com o alto valor dos ingressos, não deixou o estádio mais belo do planeta, ficar vazio em nenhum jogo do ano. Isso fez com a meta anual inicial fosse quebrada, já em Agosto ou Setembro (já foram arrecadados 42 milhões de Reais até o jogo contra o Santos).

Foram 4 anos esperando o novo estádio, mas a espera está valendo muito a pena.