Japão Campeão Mundial de Ginástica Artísitca

Em uma disputa décimo a décimo, ponto a ponto, o Japão conquistou o título mundial por equipes de Ginástica Artística Masculina. Na primeira final de Campeonato Mundial com participação da equipe brasileira, onde ficamos somente na oitava posição, devido a algumas quedas nas barras paralelas e no cavalo com alças (O Brasil sempre caindo do cavalo), mas para quem nunca aqui chegou, já foi uma conquista.

Saímos dos estreantes e voltamos aos adultos, o Japão dominou toda a Final desde o primeiro aparelho. A partir da primeira rotação, ficou evidente a supremâcia japonesa. Tudo se caminhava com Japão com ouro e China,Rússia, EUA e Grã-Bretanha brigando pelas outras medalhas.O japão contava com um time recheado e que ainda possuía o “Super Saiyajin” da Ginástica, Kohei Uchimura. A perfeição de Uchimura foi fundamental para que os japoneses abrissem tamanha diferença. A perfeição do Japão na 5ª rotação, na disputa do solo, encaminhou a medalha. Naquele instante, a Rússia se distanciava dos demais na luta por medalha.

Enquanto Rússia, Suiça, Coréia do Sul e Brasil só “cumpriam tabela”, os demais disputavam ponto a ponto, as medalhas. A folga do japão sumiu com duas quedas nas Barras Fixas, até mesmo, o “ninja” Uchimura, errou e despencou das barras. A China e a Grã-Bretanha secaram bem, tanto o Japão quanto os EUA, pois como o Brasil, os americanos “caíram” do cavalo, com apresentações pouco inspirada.

A secada britânica e chinesa lhes renderam prata e ouro, respectivamente, porém, apesar das quedas no último aparelho, o Japão desempenhou um papel tão brilhante, que era impossível a conquista do Campeonato não surgir para os japoneses, que seguem com a hegemonia mundial nesse ano pré-olímpico.

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO FINAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.