Alckmin Fechará 94 escolas – Tucanos Tucanizando

De uma maneira covarde e justificando como “recomendação do INEP”, o tucano Geraldo Alckmin, Rei de São Paulo ops… Governador de São Paulo, anunciou que irá fechar 94 escolas no próximo ano. Segundo ele, quem é contra, é um conservador, que não entende inovações. Essas recomendações interfere na transferência de crianças para utras escolas devido atingir um certo nível escolar. Concordo que “menino grande”, nao é para ficar com “menino pequeno”, mas daí fechar 94 escolas é uma grandíssima sacanagem.

Em 2004, ainda quando era um pivete apaixonado por matemática e playboy (tinha mais espinha na cara que a Dilma tem de aprovação no IBOPE) me vi tendo que transferi de escola, porque o governador Lúcio Alcântara, na época PSDB, hoje PR, fez a mesma reforma que o Alckmin. Como meu colégio era de ensino fundamental, o governo estadual não podia mais controlar. Para onde fui? Para outro colégio do estado, que ficava ali próximo. Observação: O colégio que eu estudava era ensino fundamental, e para o que fui era ensino médio, ele juntou os “meninos grandes” com os “pequenos”, e justificava para fechar meu colégio não justificou. A ideia inicial do governo era deixar cerca de 700 alunos sem colégio, mas graças a boa vontade dos professores desse colégio de ensino médio, o colégio nos aceitou, mas somente a partir da 5ª série. Cerca de 300 crianças ficaram sem colégios, 2 delas, pelo menos, já partiu para outra, sendo uma delas, entrou para o tráfico de drogas naquele mesmo ano.

Sr. Alckmin, não existe justificativa para se fechar escolas, fecha 1,2,3,94 ou mil, é um crime. Estamos com falta de escola, com falta de professora, com uma educação precária, não é superlotando escolas que vamos melhorar a situação, pior, iremos dificultar mais ainda a situação. Eu sei que o governo perde muito se o povo se educar, pois um povo com educação de alto nível jamais faria o senhor ser governador por 14 anos de um estado tão importante como São Paulo. Isso é a maior agressão que o senhor poderia propiciar a população paulista, além do mais , por a maioria está localizada no interior. Esse ato só tem um nome: COVARDIA

O PSDB tem essa mania, parece que educar é um crime, e olha que Serra e FHC, nomes forte do partido, são professores universitários. Ainda bem que não lecionam mais! Que um dia, a educação seja valorizada nesse país, que só assim, essa bosta de país sai da lama e se livra de senhores como o seu Alckmin.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star