Liga Brasil de Futebol – Brasileirão Dexaketo 2016

Ano passado, divulgamos uma ideia pro Futebol Brasileiro, pelo menos, em formato de competição. Agora a denomino de Liga Brasil.

A Liga Brasil teria 30 clubes, que estariam divididos em 2 módulos, definidos por sorteio ao fim da temporada anterior. Na primeira fase, os 30 clubes jogariam entre si, em turno único. Ao fim da primeira fase, o melhor posicionado na Classificação Geral estaria na Libertadores do ano seguinte. Além disso, os 8 melhores de cada módulo avançariam para o “Mata-Mata”, e o último colocado de cada módulo estariam rebaixados. Os 4 piores da classificação geral (excluindo os já rebaixados) fariam uma repescagem para definir os outros 2 rebaixados.

No “Mata-Mata”, a disputa passa a ser modular, onde os 8 times jogam em sistema eliminatório dentro de seus modulos, até definirem seus campeões. Os jogos seriam em ida e volta. Os campeões modulares carimbariam suas vagas na Libertadores e na Final da Liga Brasil. Os vice-Campeões modulares disputariam em jogos de ida e volta, a última vaga na Libertadores. Caso, ocorra, de chegar a esta fase com 2 vagas na Libertadores abertas, por repetimento no nome dos classificaos, esse confronto não existiria, e os dois vices estariam na Libertadores.

A Final da Liga ocorreria em jogo único, em estádio pré-definido ao começo da temporada, de preferência, definido no mesmo dia dos módulos.

Logo Liga Brasil - Dexaketo

Os módulos da disputa para 2016 (em uma hipótese) seriam este, levando em conta, que jogariam esta: 20 times da Série A em 2015 e os 10 melhores da Série B em 2015. Os módulos só teriam times do mesmo estado, caso este estado tenha mais de 3 times na disputa. Vejam os módulos.

 

Próximo post, divulgaremos a “Tabela de Jogos”. Bem-vindo a Liga!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.