A História do Cabra Macho Mais Valente Que Morria de Medo de Barata

Gesivaldo da Silva era o homem mais temido de todo o sertão do Nordeste. Ele era mais temido do que Virgulino mil vezes. Ele não era lampião, era uma usina termoelétrica completa. Nos sítios, cidades, ruas, fazendas e até naquela casinha de sapé, Gesivaldo fazia todos se tremerem na base. Ele apanhava bala nas unhas e matava cabra frouxo ou metido a valente com seu facão, o mesmo que ele usava para fazer a barba e cortar o cabelo. Ele não era metrossexual, era um quilômetro logo.

Um dia, com inveja de Gesivaldo, Virgulino, foi até a casa da mãezinha querida do atrevido, Dona Xismunda. Conversa vai, conversa vem, Lampião descobriu o ponto fraco do destemido rapaz.

Quando Lampião e Gesivaldo se encontraram na missa de Padre Cícero, foi um fuzuê danado pelas banda de Juazeiro do Norte, Crato e o Cariri inteiro. A bala ou o facão .. Quem venceria?

Antes da primeira bala “truar”, Virgulino pegou uma pequena caixa dentro de sua bolsa. Ao abrir a bolsa, uma bela e voadora barata, saiu de lá. No mesmo instante, Gesivaldo começou a berrar como uma mulherzinha. O povo logo mangou do ex-valentão. Enquanto Gesivaldo estava “descontrolada”, Maria Bonita se prontificou a matar temido ser. Após realizar o ato, “MB” se aproximou de Gesivaldo e disse: “Cabra mole”. Tal humilhação, fez Gesivaldo sair vagando por este mundão. Reza a lenda que ele morreu, ao fugir de uma barata e cair dentro do Rio São Francisco, já que nunca soubera nadar.

Tal história, nos deixa o recado: “Nessa vida, nada é mais temido que uma barata voadora.”

A História do Cabra Macho Mais Valente Que Morria de Medo de Barata - Dexaketo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.