Roberto Cláudio visitando obras

O Pinguim Faraó

O prefeito de Fortaleza, conhecido como Pinguim, é um ser que segue a tendência de seu grupo político, liderado pelo Coringa que pretende ser presidente do Brasil. A tendência de Pinguim é fazer grandes obras, de proporções faraônicas, grandes viadutos, prédios, postos reformados até carros compartilhados.

Tais obras não são ruins, mas deixar postos sem remédios, médicos mal-remunerados, escolas sem carteiras, professores mal-remuneradas, creches sucateadas é bem pior. Isso acontece, porque obras grandes alimentam empreiteiras, que alimentam aquelas campanhas monstruosas de eleição. Agora educação… Isso acorda o povo, desperta o entender e mostra que a lógica é clara e não loucura de uma conspiração oposicionista.

Os professores exigem melhorias nas escolas e no salário. Já o prefeito quer derrubar a Praça Portugal, na qual a maior parte da população quer de pé. Mas derrubar a praça é alimentar empreiteiras que vão jogar dinheiro na campanha desse ano, de alguma maneira.

Na terra de obras faraônicas, falta remédio e o povo se mata na periferia. Falta educação, falta humanidade, falta dinheiro pro funcionário público ou pra melhorar a condição de uma escola, mas sobra para carro compartilhado e derrubar praça.

Ah, Pinguim! Que seu mandato esteja chegando ao fim. Sorrie, acene e dê adeus a essa prefeitura que não merece a corja Gomista em seu comando.

Roberto Cláudio visitando obras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s