Sobre o Governo do PT

PT

13 anos e alguns meses de PT no governo. O desgaste é comum de existir em um país democrático, mas não precisava ser como está sendo. O PT sem força para manter o governo, prefere falar em golpe do que assumir a responsabilidade pelo fracasso atual e aos diversos problemas enfrentado pelo partido e aliados neste momento da história.

A força do PT sobrevive a imagem, ainda forte de Lula. Dilma não agrada o povo, nem partidários e muito menos, os velhos aliados. Se não bastasse o desgaste natural, o PT ainda tem algumas dividas com o país.

O governo petista foi responsável por um ataque sujo a Petrobrás. Com ajuda do governo, Seis empreiteiras passaram a ter controle sobre obras da empresa, superfaturando bilhões da estatal, pagando essa divida com alguns milhões em propinas pagas a diretores e políticos que controlavam esta para o governo.

Se não bastasse isso, o PT também comprou votos de políticos no famoso Petrolão, onde o dinheiro desviado vinha principalmente do Banco Rural e Banco do Brasil.

Seguindo, durante o governo petista ocorreu a Copa, que além da pouca herança deixada pelo evento, ainda foram constatadas mais obras superfaturadas, sejam nos estádios, como o novíssimo Itaquerão, que já teve o teto desabado, ou Arena Pantanal, que nem parece entregue em 2014, sejam nas obras de mobilidade,que em muitos casos, nem do papel saiu. Observação: Empresas envolvidas no Petrolão, também estão nessas obras.

Além disso, o governo do povo retirou direitos trabalhistas ou dificultou o acesso a estes, como auxílio-doença e seguro-desemprego.Para piorar, desvalorizou a poupança e mais recente, congelou os salários.

O governo que ficou conhecido pela aplicação de projetos sociais, no primeiro aperto, manteve o poder dos bancos e cortou as bolsas universitárias, cortou verbas para saúde,educação e Sistema S (Sebrae, Senac,Sesi …).

O PT quando teve que trabalhar para estabilizar a economia, foi igual ou pior aos outros. O governo do povo trouxe de volta a inflação, além de não ter sido capaz de conter a violência e melhorar a vida daqueles que saíram da pobreza, mas que já retornaram.

Toda história tem seu fim, é hora da passarada. O PT foi importante para o trato social dado no segundo mandato Lula, mas hoje não existem condições para se manter no poder. Lula está envolvido diretamente nos casos de corrupção da Petrobrás, Dilma não agrada ninguém, o PT se distancia do que o tornou forte. Tchau, PT! É hora de uma nova história!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s