Fortaleza: A Terra dos ônibus Queimados

O que está havendo com a minha Fortaleza? 😢 Não é de hoje que estamos entre as cidades mais violentas do mundo. Segundo dados recente, estamos na posição 1 no Brasil, entre as capitais, e 12 no Mundo. Ou seja, somos a capital mais violenta do Brasil.

Apesar do reforço considerável no número de policiais na rua, o efetivo não parece dar conta do número gigantesco de pessoas que praticam crimes na cidade.

Agora, nesta semana, a “moda do queimar ônibus” voltou a amedrontar os fortalezenses. Foram 7 ônibus queimados e 3 “quase”, e o pior, não foi em uma região só da cidade, mas espalhada por toda esta. Na última noite de sexta-feira (04), os motoristas recolheram os ônibus fora do horário previsto com medo de seguir a retaliação criminosa que ocorre.

A polícia já prendeu 7 envolvidos no crime e continua na caça dos demais. Tanto o sindicato dos motoristas, quanto o sindionibus vem procurando pressionar o estado para dar mais segurança para quem trabalha e usa os coletivos em Fortaleza.

A situação é grave, e é necessário, uma ação inteligente, para se descobrir de onde partem as ordens para queimarem os coletivos, tomar uma ação e voltar a dar tranquilidade aos utilitários do serviço. Não sou policial, nem secretario de segurança, não posso falar sobre o que deve ser feito, não tenho competência para isso, só quero que isso se resolva e eu (e todos os usuários) só tenhamos a preocupação do atraso e não de que queimaram ou não, esse bem público

Onibus queimado Fortaleza


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s