Juraci Magalhães – Prefeito de Fortaleza

Juraci Magalhães foi prefeito de Fortaleza por 3 oportunidades. Na primeira vez, ele entra pra terminar o mandato de Ciro Gomes. Isso mesmo! Juraci era vice de Ciro na disputa pra prefeito nas eleições de 1990. Juraci ainda governou de 1996-2000 e 2000-2004.

No mandato de Juraci, Fortaleza começou a ser uma das maiores capitais do país. Foi com Juraci que surgiram os terminais de ônibus, tivemos a abertura de diversas avenidas ou duplicação no caso da Leste-Oeste. Além disso, foi o governo que mais criou escolas e postos de saúde na cidade. Lembro que na minha escola, que era pública, tinha visitas de dentistas e oculistas. Além disso, vários conjuntos habitacionais surgiram, como o Esperança e o Aracapé.

O grande problema do governo de Juraci foi seu último mandato, quando quase foi cassado, devido os desvios de verba da merenda escolar (também lembro dessa fase, a aula terminava uma hora mais cedo) e polêmicas, principalmente com a questão do lixo, quando chegou a existir a hipótese do surgimento de uma “Taxa do Lixo”, derrubada pela câmara dos vereadores, felizmente.

Se retirássemos este ridículo último mandato, o que não podemos fazer, Juraci poderia ser considerado o melhor prefeito da história de Fortaleza, mas quem rouba merenda não merece este título.

Fica uma pequena lembrança do mandato de Juraci na capital alencarina.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s