Rexona Campeã Superliga Feminina 2016

Melhor time desde o início da superliga, o Rexona-Ades, antigo Unilever, antigo Rexona, ou Rio de Janeiro para Rede Globo, foi mais uma vez campeão nacional de vôlei feminino. Em uma partida disputadíssima contra o Praia Clube de Uberlândia, o time carioca errou menos, caprichou mais e manteve a hegemonia do esporte em território  brasileiro.

Com um 3×1, onde somente no primeiro set encerramos na casa dos 25 pontos, sendo que no segundo e no terceiro set tivemos viradas incríveis, no segundo por parte do time mineiro e no terceiro por parte das cariocas, tivemos uma das melhores finais de SuperLiga nos últimos anos.

O mais interessante da partida é perceber que não houveram grandes destaques individuais, as equipes se destacaram mais em seu coletivo, principalmente na questão ofensiva. Como sabemos, o vôlei feminino tem uma tendência maior a “ralis” do que o masculino, porém os ataques estavam tão bem desenhados, que não tivemos ralis tão compridos como em outras finais.

Um jogo maravilhoso de se acompanhar, onde podemos observar o equilíbrio existente entre as principais equipes de vôlei do país e o alto nível que se encontram nossas principais jogadoras, mostrando que o voleibol segue evoluindo em nosso solo, principalmente o feminino, valorizando ainda mais a conquista do Rexona-Ades.

Parciais: Rex-Pra
25-18/26-28/28-26/28-26

Parabéns ao Rexona-Ades, mais uma vez, sendo essa a 11a, campeã da Superliga Feminina de vôlei.rexona_ades-8409_1


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s