Globo e Suas Novelas Maravilhosas de 2016

Há alguns meses atrás, escrevi um post sobre as novelas da Globo e me questionando sobre a qualidade delas. Acho que a própria Globo percebeu o “vacilo” e o erro que foram seus últimos folhetins, a ponto da melhor novela de 2015 ser da Record (Os Dez Mandamentos).

O atual “time” de novelas da emissora mostram porque a Globo é tão poderosa. A emissora conseguiu emplacar 4 folhetins de excelente qualidade, em diversos aspectos, desde o enredo aos detalhes como figurinos e fotografia. Apesar do “estilo manchetiano” das novelas das 21 horas e das 23 horas, a Globo mostra uma qualidade que há anos não mostrava e revela seu poderio ao sair de um de seus piores times, com novelas como “Babilônia”, “I Love Paraisópolis”, “Sete Vidas” e algumas outras da última década.

A Globo acertou, inclusive no encaixe do elenco. O que podemos falar da dupla Marina Ruy Barbosa e Fábio Assunção em “Totalmente Demais”, do show de Rodrigo Santoro e Carol Castro em ” Velho Chico”, de vilões maléficos como de Eriberto Leão e Flávia Alessandra em “Êta Mundo Bão”. Até mesmo a Malhação, que houve uma pequena queda em comparação a temporada impecável de 2014-2015, segue mantendo uma boa audiência e um bom enredo, e provando que o elenco “deu liga”.

As novelas de 2016 mostram outras qualidades, que mostra que a Globo não só corrigiu o que estava dando errado, mas melhorou no que ela nunca errou. Figurinos, cenografia, um capricho em cada detalhe, um acabamento digno de Hollywood, novos enquadramentos de câmera, que se adaptaram a nova realidade de Televisão existente nos lares brasileiros. Além disso, as aberturas das novelas estão majestosas, a abertura de “Êta Mundo Bão” é algo tão simples, mas tão genial e interessante, que desperta o questionamento: “Por que a Globo quando quer caprichar, capricha dessa maneira?”. É a Globo, cara!

Quando a Globo “vira o jogo”, mostra o porquê de ser tão poderosa. A Record teve que “esticar” seu principal produto para tentar, só tentar, acompanhar o ritmo alucinante de 2016 da Globo. A Globo muda seu próprio jeito de fazer novela, se inova e mostra que sua capacidade de adaptação ao público, é a grande qualidade que a emissora possui. Ah, Globo, sua danada! Fez eu escrever um post te elogiando. #NuncaDuvideDaGlobo

Globo 2014


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s