Cunha Caiu!

Hoje é um dia feliz – Eduardo Cunha caiu! O Ser Desnecessário é retirado da presidência da câmara após decisão do juiz Teori Zavascki, porém ele fez mais! Grande Zavascki! Ele também derrubou o mandato de Cunha, segundo ele, não há condições para um “réu”, condenado pelo STF, ser deputado federal, e muito menos, Presidente da Câmara, ou 2o na fila de sucessão presidencial.

Cunha é um nome constante nas denúncias do Lava-Jato, quase um recordista de ter seu nome denunciado por um delator. Cunha é denunciado também por fazer lobby para diversas empresas durante seu mandato, e intensificou isso quando assumiu a presidência da casa baixa.

O Ser Desnecessário ainda se mantinha no poder, mesmo com seu nome na Comissão de Ética desde Novembro, com a tática de usar seu poder para atrapalhar o andamento desse processo.

Há muito tempo, a população e deputados já se apresentavam a favor da queda de Cunha. Aliados de Dilma e a oposição de esquerda (PPS, PSOL e REDE) já se apresentavam contra Cunha, desde o ano passado. O PSDB e a ala do PMDB comandada por Temer também se apresentavam contra Cunha, mas não agiam com tanta força como a primeira base oposicionista do Ser Desnecessário, visando também a queda de Dilma.

O STF demorou a se posicionar diante a situação de Cunha, porém agiu antes que uma desgraça pudesse ocorrer (Cunha chegar a presidência da República). A ação protocolado pelo REDE, que chegou ao STF, será votada hoje à tarde e deve se tornar a “pedra fundamental” para a cassação de Cunha e fazer o povo brasileiro mais feliz.
O Cunha Caiu! \o/ \o/\o/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s