O Beijo do Vampiro

O Beijo do Vampiro foi uma novela da Globo exibida no horário das 19 horas, entre 26 de agosto de 2002 e 2 de maio de 2003, em 215 capítulos, substituindo Desejos de Mulher, e sendo substituída por Kubanacan.

Foi escrita por Antônio Calmon com colaboração de Álvaro Ramos, Eliane Garcia, Lilian Garcia, Maria Helena Nascimento e Mauro Wilson, direção de Marcos Paulo, Roberto Naar, Luiz Henrique Rios, Edgard Miranda e Paulo Silvestrini, direção geral de Roberto Naar e Marcos Paulo e direção de núcleo de Marcos Paulo.

Contou com as participações de Tarcísio Meira, Flávia Alessandra, Claudia Raia, Thiago Lacerda,Kayky Brito, Alexandre Borges, Marco Ricca, Julia Lemmertz, Deborah Secco, Ney Latoraca,  Cecília Dassi e outros.

Abertura:

Enredo:

No século XII, o vampiro Bóris Vladescu (Tarcísio Meira) se apaixona perdidamente pela princesa Cecília (Flávia Alessandra), uma linda moça de casamento marcado com o Conde Rogério (Thiago Lacerda), um homem que a ama muito. Porém, Bóris se enfurece com esse amor de ambos e trava uma batalha contra seu rival em frente à princesa, num castelo. Bóris acaba por assassinar o conde, jogando-o do alto da torre. Em vista do desespero de perder o amado e ter de se casar com um vampiro, Cecília comete suicídio, jogando-se do mesmo ponto do qual caiu o seu amado conde.

Chamada de Elenco:

Quase 800 anos depois, Bóris tem um filho com Marie, uma inglesa que morre após o parto. Na maternidade da fictícia Maramores, Bóris, para proteger da invejosa Mina d’Montmartre (Claudia Raia), sua esposa, o filho, troca-o por outro recém-nascido. Esse menino é filho de Lívia e Beto, reencarnações de Cecília e Rogério, respectivamente. Os anos passam e Zeca (Kayky Brito) cresce como filho de Lívia. Seu verdadeiro filho, Renato (Thiago Farias), foi deixado num orfanato, e fica sendo um grande amigo de Zeca e seus irmãos, Tetê e Juninho (Renata Nascimento e Guilherme Vieira). Zeca vive como um menino normal até a idade em que seus instintos vampirescos vão surgir, aos treze anos. E é exatamente nessa época que Bóris, junto com Mina, voltará a Maramores para buscá-lo, pois precisa urgentemente de um herdeiro: caso contrário, a raça dos vampiros se extinguirá e ele será considerado o vampiro responsável por isso. É também aí que Beto morre num acidente de avião, supostamente causado pelo próprio Bóris.
Primeiro Capítulo:

Mas há outros personagens que complementam e aprofundam a história. Augusto (Marco Ricca), que se tornará o par de Cecília, que por grande parte da história só o considera como um grande amigo, é um promotor público viúvo que está sempre em pé de guerra com Armando (Eduardo Galvão). O primeiro defende a parte histórica da cidade. O outro a quer demolir e construir um shopping center.

Não devemos, porém, esquecer a história de Marta (Julia Lemmertz), a irmã da mulher de Augusto, cega após um acidente de carro. Ela é um tipo de madrasta má para os filhos do cunhado e, depois de algum tempo, larga este e se apaixona por Bóris. É aí que vão formar uma dupla de vilões vampirescos excepcionalmente maldosos e rancorosos, unindo-se contra Augusto e Lívia.
Bóris, então, chega a Maramores e se apresenta a Lívia como Igor Pivomar (o sobrenome é um anagrama da palavra “vampiro”), um empresário que detém o licenciamento de tudo que se relaciona a vampiros. Ele se apossa do corpo de Rodrigo (Alexandre Borges), um rapaz misterioso e solitário que chega a Maramores após um acontecimento secreto na sua cidade de origem, buscando o amor de Lívia. O que Bóris não esperava é que o rapaz também se apaixonasse perdidamente pela moça, iniciando-se assim uma batalha pelo amor de Lívia entre Augusto, Bóris e Rodrigo.
Mas, em meio a todo esse dilema, temos ainda Lara (Deborah Secco), uma mulher sensual, linda e perigosa, que não aceitou ser passada para trás por Rodrigo, considerando-o o grande amor de sua vida, perseguindo-o nessa nova empreitada, movida por sua obsessão pelo rapaz, metendo-se, assim, em confusões horripilantes, o que a transforma em uma vampira, graças ao perigoso Victor (Gabriel Braga Nunes) unindo as suas forças às de Bóris, o que causará mais caos e tragédias a Maramores e mais uma inimiga mortal para Lívia. Ao fim da novela, termina namorada do personagem de Eduardo Galvão. Além disso, contribuiu para Deborah Secco emplacar uma das mais belas capas da Playboy.

Galileu (Luiz Gustavo) é um caça-vampiro atrapalhado, que tentando matar Bóris, assassina Conde Drácula (Dennis Carvalho), gerando uma disputa entre Bóris e Nosferatu (Ney Latoraca) pelo poder dos vampiros. O último capítulo é marcado por uma incrível guerra, onde o bem vence as forças da trevas.

Estreou com 36 pontos e picos de 41 pontos. A novela teve uma média final de 28,2 pontos de audiência. Essa variação se deu, ao fato, da novela ter uma queda espantosa no meio da história, fazendo novos elementos surgirem no enredo, como a entrada de personagem de Ney Latoraca, que feito sucesso com o tenebroso Vlad, sucesso em Vamp em 1991, agora na pele de Nosferatu. Seu último capítulo marcou média de 41 pontos, com picos de 45.
Último Capítulo da Novela:

A trilha sonora da novela também foi sucesso, principalmente, entre o público teen. A novela também fez sucesso na internet e na venda de produtos, a chamada “Vampiromania”
A novela foi eleita a melhor de 2002 pelo Trófeu Imprensa, Oscar da TV Brasileira. Além disso, há anos está entre as mais pedidas para o “Vale a Pena Ver de Novo”, o que ainda não ocorreu.
Elenco:


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s