Luto Pela Democracia Brasileira

Sim, a nossa democracia está morta! Não aquela do dia-a-dia, mas aquela representada em Brasília. A antiga teoria popular que dizia que todo político é ladrão, se confirma a cada áudio, a cada delação, a cada fase da Operação Lava-Jato, a cada prisão e a cada dia que passa. Dos partidos que estão no controle há anos (PT, PMDB, PSDB, PP, DEM … ) não existe um que escape. Nomes são citados a cada instante e provados em outro. Não tem inocente, Lula, Dilma, Renan, Cunha, Aécio e tantos outros estão envolvidos em diversos crimes a ordem pública. Os áudios de Sérgio Machado junto com a  delação de Pedro Corrêa e Delcídio do Amaral são bombas que desmascararam muita gente e confirmam teorias de todos os lados. 

Os petistas tinha razão quando falaram em golpe, mas os favoráveis ao impeachment também quando pediam a prisão de Lula e a queda de Dilma. Dilma não era inocente na história, sabia das articulações que existiam para frear a Lava-Jato e manter o “jogo”, mas não tinha força política para controlar o esquema criado por  Lula, ela não tinha “cacife” para manter em ordem o que foi criado em 2004. Para se salvarem de Moro & Cia, derrubaram a mulher e colocaram Temer, sendo essa hipótese a melhor para  eles, segundo eles mesmos. As negociações com o PSDB para apoiar a ideia, tem até bronca de Machado para Aécio, afirmando que o mineiro jamais ganharia, se ocorressem novas eleições, como os tucanos queriam antes.

Segundo os áudios de Machado, haviam movimentações para acabar com o Lava-Jato, afim de salvar a pele de todos no congresso e no esquema. Segundo o ex-senador, se a Lava-Jato seguir como está, quase todo o congresso seria preso. Analisando bem as delações e áudios, confirmamos tal teoria. 

Para completar, vemos que as manifestações “pró” e “contra” impeachment não eram manifestações, em sua totalidade, popular. Ambas tinham patrocínios de partidos e entidades relacionadas as causas. Por exemplo, CUT, MST, UNE, PT e PC do B pagavam lanche e transporte para os “manifestantes” vermelhos. Enquanto isso, PSDB, PMDB, DEM, SD e Força Sindical patrocinavam a outra.

Ao vermos o que acontece em Brasília, percebemos que as discussões de facebook, twitter e diversas redes sociais, são discussões sem argumentos plausíveis, pois só servem para acabar com amizades e relacionamentos, já que lá em Brasília são todos “amiguinhos”.

Após tudo isso, a única certeza que existe é que a Lava-Jato não pode cessar, pois apesar do “choque de realidade” (que nem tão choque é assim, pois vem confirmando um velho dito popular) vem sendo responsável por disponibilizar provas e argumentos reais para tentar mudar a realidade política e governamental. Com a Lava-Jato em ação, todo político vai pensar duas vezes antes de agir, ou até mais. Salve a Lava-Jato e o brasileiro que segue trabalhando, pois esses partidos políticos, só merecem o desprezo da população nas ruas e nas urnas, principalmente.

Luto pela Democracia - Dexaketo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s