Finlândia: O País Que as Ondas Viram Energia

Duas empresas finlandesas chamam a atenção internacional com novas invenções que oferecem eletricidade de baixo impacto e livre de emissões. Qualquer um que tenha visto uma onda atlântica quebrar ao longo das costas ocidentais da Europa, entende facilmente que há uma quantidade incomensurável de energia reprimida em cada crista e em cada quebrada.

No entanto, está longe de ser fácil capturar esta força de uma maneira estável, previsível – especialmente pelo fato de que qualquer dispositivo deve enfrentar as batidas constantes e o sal, sendo capaz de minimizar o impacto sobre o ambiente marinho.

A empresa finlandesa AW-Energy, localizada próximo a Helsinquei, anunciou que irá construir o primeiro parque de energia das ondas nas Américas em um utilitário mexicano.

Enquanto isso, outra empresa de energia das ondas finlandesa, a Wello, associa-se a maior utilitária de energia da Finlândia, a Fortum, para um projeto em Cornwall no Reino Unido. A União Europeia está financiando a maior parte do orçamento de 24 milhões de euros.

LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI

Wello kuva aalloista


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s