Pré-Candidatos e Alianças – Prévia – Eleições 2016 – Prefeito de Fortaleza

Incrível! Muita coisa mudou no cenário político visando as Eleições municipais em Fortaleza nos últimos dias.

Nome certo desde 2015, Renato Roseno (PSOL) abriu mão da candidatura para continuar como Deputado Estadual. Em seu local, o nome do vereador, João Alfredo surge dentro do partido. O PCB deve coligar com o partido.

Vitor Valim (PMDB) desistiu da candidatura e mantém seu cargo como Deputado Federal. Além disso, o PMDB aliou-se ao PSDB e a candidatura de Capitão Vágner (PR). O candidato é tido como um dos favoritos a conquistar o cargo.

Moroni Torgan deve desistir da candidatura, o seu partido, o Democratas, deve aliar-se ao atual prefeito Roberto Cláudio. Uma inimaginável situação se desenha em Fortaleza, uma chapa com PDT, PC do B e DEM. Isso mesmo, o PC do B deve ficar do lado do PT estadual, comandado por Camilo, e apoiar Roberto Cláudio, candidato a reeleição e de confiança de Ciro Gomes. A chapa de Roberto deve ser a maior da disputa, pois além do apoio oficial do DEM e do PC do B, deve conter partidos como PPS, PSD, PRTB, PTB, PSL, PMN, PTN, PV, PPL, PROS, PEN, PTC, PRP, PMB, PTdoB e o PP. O PSC ainda definirá se terá candidato próprio ou apoiará o atual prefeito, tudo indica que a segunda opção é a mais viável hoje na Capital.

O REDE deve desistir da campanha própria e deve apoiar a candidatura de Heitor Ferrer. O Deputado Estadual chegou em terceiro nas últimas eleições. Até o momento a chapa de Heitor deve ter somente o apoio da sigla de Marina Silva.

O PHS oficializou a pré-candidatura de Tin Gomes para o cargo. 

O PSDC deve lançar o apresentador de TV, Ely Aguiar, como candidato do partido. 

O PT deve concorrer só, sem nenhum partido coligado, e com apoio quase que exclusivo do PT municipal, já que o PT estadual está junto com o atual prefeito. Porém, o nome da Deputada Federal e ex-prefeita Luizianne Lins, além de nome forte dentro da cidade, é nome indicado do PT Nacional. A “solidão” do PT na disputa local vai na contra-mão da força política do partido na cidade.

O PRB deve sair com o deputado federal, Ronaldo Martins. O partido chegou a flertar uma coligação com Heitor Ferrer, porém deve sair com o pastor para a disputa. Até o momento, nenhum partido se coligou.

Apesar do racha que ocorreu no partido, o PSTU lançará candidatura própria em Fortaleza. O nome não é nenhuma novidade, Gonzaga será o candidato. O mesmo já se candidatou para Senador, Governador e Prefeito em eleições recentes.

O partido NOVO deve lançar candidatura própria, porém ainda não foi anunciado. O SOLIDARIEDADE não lançará candidato, mas ainda não definiu se apoiará Capitão Vágner ou Heitor Ferrer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s