Crosswords Dexaketo 31

on

 

Conheça Luciana Ribeiro e Viviane Alves, duas grandes mulheres, que nos cederam um tempinho para responderem nosso querido CW.

 

1 – Nome, cidade que mora e time do coração

Luciana Luciana, Fortaleza, sem time
Viviane Viviane Alvees, São Paulo, PALMEIRAS.

2 – Uma poesia ou verso que te marca

Luciana É difícil falar de algo que me marque. Pq eu to sempre sendo marcada por várias coisas. É como se eu não tivessve algo preferido. Tenho várias coisas preferidas pra agora e daqui a pouco vai mudar tudo. Mas eu gosto muito de um da Cecília Meireles.

Consagrados.

“Não faças de ti
Um sonho a realizar.
Vai.
Sem caminho marcado.
Tu és o de todos os caminhos.”

Viviane “As pessoas te cobram que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio deus. Sou escrava da minha própria criação.”

3 – Qual sua opinião sobre casamento gay?

Luciana Ainda não consigo aceitar o fato de algumas pessoas serem contra o amor de alguém, seja quem for
Viviane Aprovo

4 – Um relacionamento quando acaba, há riscos de “Flash Back” com você? Por quê?

Luciana Não. Porque quando perco o interesse, perco real.
Viviane Não, acabou, não tem mais volta. Máximo,amizade.

 

5 – Qual seu posicionamento sobre a educação básica no país?

Luciana Sobre a educação básica: eu estudei a maior parte da vida em um colégio que era público, porém não era municipal. Era um negócio da indústria e tal… E era bem bacana. Professores, estrutura, material… Foi um bom ensino infantil e fundamental. Quando passei pro médio foi um desastre. Faltava tudo. Aula, livros, materiais pros professores, estrutura… Apesar da boa vontade dos professores, era difícil. Teve disciplinas que sequer tivemos aula durante os 3 anos. Acho que não posso falar no geral pq não tenho conhecimento suficiente pra isso, mas pela minha experiência, o ensino básico é levado com a barriga, o investimento é pouco e não vejo muita perspectiva de melhora.
Viviane Ruim.

6 – Um filme bom para assistir no frio.

Luciana Qualquer filme de ficção científica (inclusive, vale pra qualquer momento)
Viviane Qualquer um (risadas)

7 – Você é uma pessoa otimista? Exemplifique.

Luciana Muito. Muito mesmo. Sempre tento ver o lado bom de tudo
Viviane Pessimista, prefiro me surpreender, do que me decepcionar.

 

8 – Uma pessoa te apaixona. Conta logo ou demora? Por quê?

Luciana Conto logo. Odeio enrolação. Também não sei esconder as coisas.
Viviane Não sou de demonstrar sentimentos.

 

9 – Você acredita que as pessoas estão muito capitalistas? Por quê?

Luciana As pessoas estão mergulhadas total no capitalismo. É uma forma de viver que apesar de trazer malefícios, os dá o material e isso os agrada muuuito, fazendo que nunca queiram sair desse meio. Isso pra maioria das pessoas, né!
Viviane É relativo (risadas).

 

10 – Se considera uma pessoa sexy? Por quê?

Luciana Quando quero, sim. Mas na maioria das vezes sou desajeitada e desastrada
Viviane Não,minha auto estima é baixa! (Risadas)

 

11 – Qual sua opinião sobre as Olimpíadas no Brasil.

Luciana Acredito que temos coisas mais importantes pra fazer no país
Viviane Temos outras prioridades.

 

12 – Você namora uma pessoa, você descobre que esta tem um “esquema”. Termina ou dá uma chance?

Luciana Bom, eu prefiro relacionamentos abertos. Não teria problemas com esse tipo de coisa. Mas se fosse uma relação monogâmica, resolveria a parada.
Viviane Termino! traição não é um erro, é uma escolha.

 

13 – Uma frase que te defina

Luciana Não teeeem uma frase q me defina. Mas se quiser ler sobre meu sol, ascendente e lua, diz tudinho😄
Viviane Antes só do que mal acompanhado.

 

14 – Que nota daria para este questionário.

Luciana Nossa! Muito grande. (risadas) 7 só por isso
Viviane 7

 

15 – Repassaria este questionário para alguém

Luciana (Não respondeu)
Viviane Não repasso essas coisas (risadas)

Deixe uma resposta

