Brasil Goleia na Estreia – Olimpíadas Rio 2016

 

Com mais de 30 mil espectadores no Engenhão, nossas meninas da seleção começaram bem sua caminhada rumo à  medalha de ouro. Contra um dos adversários mais fortes da disputa, a China, país que eliminou o Japão dos jogos, a equipe não sentiu o peso da estreia e GOLEOU as asiáticas. 

 

A vitória começou a se desenhar já nos primeiros movimentos da partida, já que a seleção foi totalmente “Dona” do jogo. O único lance de perigo da China em TODO O JOGO, foi u recuo perigoso da nossa lateral Fabiana para a nossa goleira Bárbara, onde quase surgiu um Gol Contra, mas de resto… Passeio!

 

O primeiro gol saiu após um persistente período do ataque brasileiro. Em meio a várias rebatidas, a nossa zagueira Mônica, cabeceou “certinho” no canto do gol chinês. Já o segundo gol, teve origem após a primeira substituição da seleção, já que no primeiro lance de Andressinha, que acabara de entrar, ela coloca na medida para Marta, que  faz boa jogada pra Andressa Alves colocar, tranquilamente, no fundo do gol. O terceiro gol saiu de uma bola parada, que encontrou a maior artilheira da história das Olimpíadas, Cristiane lá no alto e “morreu” no fundo do gol da chinesa de quase 2 metros de altura.

 

Além dos 3 gols, a Seleção mostrou um futebol envolvente, técnico e bem coletivo. A China foi refém das boas trocas de passes de nossas meninas e da rapidez nos desarmes de bola, principalmente da majestosa Formiga, que alcançara sua sexta participação olímpica.

 

Próximo duelo da seleção é diante outra forte seleção, a Suécia, que estreou vencendo a África do Sul. O jogo é no próximo sábado, também no Engenhão.

Brasil Vence China - Rio 2016 - Futebol Feminino - Dexaketo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s