A Inesquecível Abertura Olímpica do Brasil

on

Fomos testemunhas do inesquecível! A abertura dos jogos Olímpicos do Rio foi simplesmente a melhor que já houve. Com um show de criatividade, unindo o melhor de nossa cultura nacional, e principalmente, carioca, vimos um espetáculo não muito luxuoso, porém incrível!

Até mesmo os ritos protocolares tiveram algo especial. O hasteamento da bandeira foi ao som de Paulinho da Viola cantando o hino ao som de um lindo choro. A emoção notável de Nuzman ao ler a carta do Comitê Organizador. Além dos “papagaios de pirata” durante o pronunciamento do presidente do COI e das vaias a Temer, após um rápido “Declaro aberto os jogos olímpicos do Rio”.

Teve samba da caixa de fósforo, funk clássico com Ludmilla, Desfile de Giselle Bündchen ao som de Garota de Ipanema, parceria entre Caetano, Gil e Anitta. Além do passinho, do samba no pé, do Ben Jor, do ballet contemporâneo da Debora Colker, Parintins, desfile de escola de samba, interação de bailarinos com o público na arquibancada, tanta coisa boa e bonita de realmente encantar.

Se já não bastasse tudo isso, tivemos um recado para a humanidade, falando da esperança e dos perigos que nos cercam. Um dos gestos mais belos dos jogos, foi o fato de cada atleta depositar uma sementinha em um pequeno saquinho, sendo que estas serão plantadas e formaram um Parque Ambiental em breve. Para o show, o efeito produzido para simbolizar essa esperança foi lindíssimo e surgiu um dos mais belos efeitos de apresentação do Círculos Olímpicos.

O mais bonito para o esporte brasileiro foi o reconhecimento a algumas figuras históricas deste em âmbito nacional, como o fato de Emanuel, Oscar, Marta, Sandra Pires e Grael carregarem a bandeira olímpica, ou de Guga e Hortência carregarem a Tocha dentro do Maracanã até chegar nas mãos de Vanderlei Cordeiro de Lima que ficou responsável por acender a pira olímpica, projetada em uma das mais belas obras já feita, dando um efeito fantástico a este símbolo maior do esporte mundial.

Foi um evento com a cara do Brasil, feito pelo Brasil e para encantar o mundo. Que comecem os jogos e que estes sejam tão inesquecíveis como a mais bela e alegre abertura feita pros jogos olímpicos.

EU TE AMO, MEU BRASIL!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s