#ForaTemer

Temer precisou de pouco tempo para criar um dos piores governo da história. Em quase 6 meses de governo, somando governo interino e governo permanente, ele conseguiu juntar o pior “tempero” para um governo, somou crise econômica,com cúpula ministerial “obscura” e “corrupta”, além de medidas impopulares que jogam a dívida do governo para cima dos mais pobres, e algumas medidas sem noções, como a criação de Professor com “Notórios saber”.

foratemer

Já de cara, após a posse, Temer formou um governo só de homem, e somou o pior que o PT e o PSDB poderiam fazer no poder. Nesse curto tempo de mandato, 7 ministros caíram, sendo 6 envolvidos em casos de corrupção, isso porque ainda tem lá senhores como Eliseu Padilha, recentemente denunciado por invadir terras com proteção ambiental, e Kassab, que o povo de São Paulo sabe muito bem como é. OS ministérios de “notáveis”, virou o ministério de “safados”.

educacao-fisica-sim-temer-nao

Para piorar, Temer criou medidas como a Reforma do Ensino Médio, que tirou erroneamente disciplinas como Filosofia, Sociologia, Artes e Educação Física (sendo estes dois últimos recolocados pelo Senado) da carga obrigatória. Além disso, obriga as escolas a aderirem ao Ensino Integral, ao mesmo tempo que ele corta os recursos via PEC do Teto de Gastos. Não se debateu melhora no salário dos professores, nas estruturas dos colégios e diversos outros pontos importante para o avanço da educação no país. Ele se utiliza de uma “desculpa ridícula” para a reforma, a queda nas notas de Matemática e Português, como se somente estas disciplinas fossem necessárias para analisar um contexto de evasão e qualidade escolar. Além de tudo, quer estabelcer um tal de “notórios saber”, onde a pesosa não precisará ter a licenciatura para dar aula, o que na verdade, é um atalho para se colocar qualquer para dar aula e estes não ter motivos para reclamar e aceitar com sorriso no rosto tudo o que for imposto pelo governo, como o péssimo salário dado aos profissionais da educação. Só lembrando que a Reforma, não foi debatida com profissionais da educação, inicialmente, quando imposta, mas com sei lá quem.

nao-a-pec-55

O pior ponto  é a PEC 241, agora 55, que impõe um teto de gastos do governo. Apesar de aparentar ser uma boa medida, já que visa estabelecer um limite de gastos para os poderes, esta mesma PEC visa atingir serviços básicos como Educação e Saúde. A população brasileira tende crescer e o acesso a esses serviços também, porém o governo quer manter o mesmo gasto por 20 anos. Sabe o que por trás disso? PRIVATIZAR! Sim, esse processo levará um sucateamento, ainda maior, desses serviços, e lógico, levar a uma justificativa para realizar tais “Concessões”. Esse processo também visa fortalecer o mercado das Faculdades e Universidades Particulares, já que nosso caro ministro, Mendonça Filho, é sócio de um importante grupo de faculdades no país. Se não querem mexer com Educação e Saúde, porque não aceitam o destaque feito por Cristóvão Buarque, que retira Educação e Saúde do teto de gastos? Porque querem tirar.

temer-e-as-10-medidas-anti-corrupcao-foratemer-dexaketo

Calma, ainda tem mais! A base do governo é a favor do desmanche das 10 medidas anti-corrupção. O PMDB, junto com o PT e os partidos da base do governo, foram responsáveis pelo desmanche de medida por medida, que terminou virando o jogo, favorecendo os políticos corruptos e enfraquecendo a proposta. Só lembrando que a proposta inicial, elaborada pelo Ministério Público e aderida por mais de 2 milhões de assinaturas, visava facilitar a prisão de políticos, tornar mais rígidas as punições e facilitar o processo jurídico para encurtar este, porém tudo foi invertido. Temer, em nenhum momento, ameaçou vetar essa esculhambação.

temer-quer-mexer-com-os-aposentados-foratemer-dexaketo

Para piorar, Temer quer mexer com os aposentados. Isso mesmo! O governo não vai mexer nas grandes aposentadorias (tipo a que o presidente já recebe), mas quer botar o povo pra trabalhar até a morte. Ele toma como exemplo, ele mesmo, que tem 77 anos e está viril, porém ele nunca levantou uma parede na vida, ficou horas atrás de uma máquina de indústria ou dando aula para um monte de crianças danadas.

foratemer

Temer não merece o posto que tem! Temer nunca mereceu! Temer não foi eleito! Temer é mais impopular que Dilma! Temer é o principal nome do pior partido existente no país, o PMDB. Temer não merece ser Presidente! #ForaTemer e Leva o PMDB junto.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s