Julgamento do Grupo Especial terá julgadores reservas – Carnaval RJ 2017

Segundo o site CARNAVALESCO, a LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba) definiu que em 2017 cada quesito possuirá 6 julgadores, 2 a mais que em 2016, porém 2 serão reservas. Segundo o presidente da LIESA, essa mudança ocorre para evitar transtornos como neste ano, quando um julgador teve de se ausentar devido problemas de saúde, o que acabou deixando sua nota em branco, o que gerou desconforto entre as escolas durante a apuração. Um sorteio no domingo de Carnaval definiria que julgadores seriam titulares e quais seriam reservas.

“São seis jurados para cada quesito, totalizando 54 julgadores. Desses seis faremos um sorteio no domingo de carnaval e vamos saber quem vai ter as notas válidas. Quem tirar as bolinhas de 01 a 04 fica no grupo titular, digamos assim. As bolinhas 05 e 06 serão para os julgadores reservas. Todos vão julgar, em seis cabines. No setor 03 serão duas, uma em cima da outra, no setor 06, uma ao lado da outra, ambas titulares, no Setor 10, a mesma disposição, mas com uma reserva. O julgamento com conceitos e justificativas serão feitos pelos seis julgadores. Faremos isso para criar um banco de dados e análises para os futuros julgamentos – explica o presidente, revelando que apenas quatro notas de cada quesito serão divulgadas.”

JORGE CASTANHEIRA –  Presidente da LIESA

Só lembrando que o Carnaval de 2017 também a marca a mudança em alguns outros pontos do desfile, como a alteração do tempo de desfile  de cada escola (de 82 para 75 minutos) e a hora de início do desfile (das 21:15 para 22:00). Estas alterações ocorreram para tornar os desfiles mais dinâmicos, além de recolocar a primeira escola no Ao Vivo da Globo, já que nos últimos anos, a primeira escola a desfilar, seja no domingo ou na segunda, esta era empurrada para um compacto ao fim do desfile na transmissão da emissora detentora dos direitos de transmissão.

O Grupo Especial desfilará em 2017 ocorre nos dias 26 e 27 de Fevereiro na tradicional Marquês de Sapucaí. 12 escolas formam o Grupo Especial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s