Liberdade é ter Opinião, e não Lado.

Hoje, o Brasil se “dividiu” em dois … MENTIRA! O Brasil não está dividido em “Apaixonados do Lula” e “Apaixonados do Temer”. Milhões de brasileiros estão querendo todos eles presos, para MILHÕES de brasileiros, quem roubou merece ir para cadeia, independente do “P” que pertence. Além disso, os mesmos MILHÕES nem se quer estão envolvidos em partidos políticos, e nem querem participar destes.

Muitos dizem que é IMPOSSÍVEL ser imparcial que, ou é direita, ou é esquerda, porque FREIRE disse que não há imparcialidade! FREIRE não estava errado, ninguém é imparcial, mas o país não se divide somente nas “Gangues da Esquerda” e nas “Gangues da Direita”, as pessoas não são “BOLSOMITO” ou “JEANMITO”, as pessoas tem sua opinião formulada a partir daquilo que acreditam ser correto. Tem gente que é a favor da PEC 55 e do aborto, tem gente que a Favor da Reforma do Ensino Médio e contra a Reforma da Previdência, tem gente que é a favor do casamento gay e contra a liberação do uso da maconha, e por aí vai, as pessoas tem sua opinião e isso deve ser respeitado. LIBERDADE E DEMOCRACIA é cada formular o que pensa e agir de acordo com o seu pensar do que é certo, ninguém deve optar por escolher um lado, senão é “fingida”, “fraca”… não, ao contrário, o fato dela ser independente dos lados expostos na conjuntura social atual, é sinal de uma força sensacional, e que devemos valorizar.

MBL e UJR, nenhum dos dois lados me representam, nem Bolsonaro, nem Temer, nem Dilma, nem Aécio, nem Lula, nem o “cão”, eu me represento e me exponho como quero e de acordo com o que acredito. Você pode ser PT, PSDB, PMDB, PP, PSOL, PQP, não importa, só demonstre suas convicções e tenha argumentos para mantê-las. Não tenha medo de ser você, se suas ideias não desrespeitam ninguém, não obrigam a ninguém pensar igual a ti e  não for para gerar o ódio nas pessoas, é válido. O Brasil mudará quando percebermos que essa história de Direita e Esquerda, acabou em 1991, quando a URSS desapareceu, e em 2008, quando os EUA quebrou. É hora de produzirmos pensamentos novos, o mundo precisa de novas ideias para entrarmos de fato no Século XXI.

Viva o Brasil e os MILHÕES de brasileiros que já quebraram as correntes e vivem a liberdade do pensar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s