Meu Bem Querer

“Meu Bem Querer” foi uma novela que passou no horário das Sete, na Rede Globo de Televisão. Ela substituiu Corpo Dourado e foi substituída por Andando nas Nuvens. A novela foi ao ar entre 24 de Agosto de 1998 e terminou em 20 de Janeiro de 1999.

A novela passava no litoral do Ceará, na fictícia cidade de São Tomás de Trás. A novela foi a primeira, onde Ricardo Linhares se aventurou sozinho a escrever. O Enredo da história fez constantes referências a outros sucessos da emissora e novelas que eram ambientadas em “cidadezinhas” do interior, como A Indomada e Fera Ferida.

meu-bem-querer-1998

 

A Novela tinha como protagonistas os personagens da lindíssima Alessandra Negrini, que era Rebeca, e o clonado Murilo Benício, chamado Antônio e tinha como vilã do casal, a personagem de Flávia Alessandra, chamada Lívia, que era irmã de Alessandra Negrini. A grande vilã da história era a personagem de Marília Pêra, chamada Custódia, que morre no meio da história, a pedido da atriz, que não suportava o fato da personagem matar crianças.

A história tinha duas fases:

Na primeira, o casal planejou viajar juntos, mas Lívia furou o olho da irmã e tomou Antônio para ela. Rebeca acaba se casando com o personagem de Leonardo Brício, chamado na novela de Juliano.

Na Fase derradeira, Antônio e Lívia voltam para São Tomás de Trás, com o filho Antônio Maciel Jr. Enquanto isso, eles encontram Rebeca e Juliano casados com a filha, chamada Ester. Durante a novela, o amor de Antônio e Rebeca brota e os dois passam a ser encontrar escondidos, porém são descobertos por Lívia, que faz da vida deles um inferno e blá-blá.

No fim da história, Antônio e Juliano descobrem que são irmãos, que foram separados por Custódia no berçário. Além disso, Rebeca e Antônio se casam e moram felizes da vida.

 

A audiência foi regular para as médias da Globo nos anos 1990. A média foi de 33 pontos. A Melhor audiência foi de 39 pontos, no último e primeiro capítulo. Pior pontuação foi alcançada no final de 1998, com apenas 20 pontos (também concorrendo com a poderosa Chiquititas). Fica a observação, que na reta final, a novela alcançou uma crescente na audiência, deixando saudades ao fim de seu último capítulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s