Passa ou Repassa

O programa “Passa ou Repassa” é um programa clássico da TV brasileira, de origem americana, incorporado a vida do brasileiro via Programa Silvio Santos nos anos 1980, e teve sua última aparição dentro do Programa Domingo Legal.

Na questão de horários, o Passa ou Repassa teve sua aparição semanal (normalmente aos domingos, porém em 2002 apareceu aos Sábados) e diária, de segunda à sexta, quase sempre variando dentro da sempre incerta programação do SBT.

Entre os participantes do programa, já teve alunos de colégios de Ensino Fundamental, médio e universitários, além de artistas.

 

O Passa ou Repassa já teve 4 apresentadores: Silvio Santos, Gugu, Angélica e Celso Portiolli. Silvio Santos trouxe o formato original ao Brasil, Gugu inseriu o Torta na Cara, Angélica fez o programa ganhar um toque mais jovem, enquanto que Portiolli virou o apresentador clássico do programa, já que este apresentou o programa pelo maior período.

Silvio Santos (1987)

Gugu (1988-1994)

Angelica  (1995-1996)

Celso Portiolli (1997-2002 / 2013-2016)

Em um resumo geral, Gugu assumiu o comando da atração que ganhou uma cara mais leve. Foi na época do Pai da Banheira e do Pintinho Amarelinho, que surgiram bordões como o clássico: ” A resposta está e… (errada ou exata)”. A atração ganhou uma audiência, a ponto de bater a Globo, com a apresentação de Angélica. A loirinha soube fazer do Passa ou Repassa não só um programa de game, mas um programa jovem. Angélica se destacou tanto, que em 1996, largou a atração, para ir chegar a Globo. Em 1997, Portiolli assumiu o Passa ou Repassa e o programa ganhou uma apresentação mais bem humorada,e  ganhou o formato atual com uma interação ainda maior entre convidados e apresentador.

O programa ficou no ar entre 1988 e 2002, com pequenas pausas, porém ficou na geladeira, com versões inéditas, por 11 anos, retornando com estas, dentro do programa Domingo Legal em 2013, ficando até 2016, quando o próprio Domingo Legal, será colocado de lado na programação no canal do patrão.

Passa ou Repassa é um programa que está no “hall” dos meus favoritos, inclusive quando criança e adolescente, eu “brincava” com os coleguinhas de Passa o Repassa. Só não tinha tortada, porque era pobre e não dar pra gastar comida quando se é pobre.Em 2009, ganhei um Passa ou Repassa na Gincana da História no CEFET. Fui o cara limpa e ganhei um Pen Drive.

Isso é o Passa ou Repassa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s