Samba-Enredo – Acadêmicos do Tatuapé 2017

ENREDO: “Mãe-África conta a sua história: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbawe!”

COMPOSITORES: Fabiano Rodrigues

 

Letra:

Raiou… no horizonte meu destino
A vida nesse solo vi brotar
Sou eu …. a negra mãe da humanidade
Em meu ventre a verdade… humildade e amor
A força de um filho guerreiro
Herança de luta e dor
Abraça a liberdade… a igualdade em comunhão
A realeza estampada na pele
Coroada num só coração

Bate o tambor… deixa girar
Pra exaltar meus orixás
Um canto livre de amor
Na fé… na religião
Somos todos irmãos
Vejo meus filhos trilhando caminhos
Com a proteção de obatalá
Em poesia… brilha a cultura no olhar
Na ginga o batuque espalha magia
Meu samba hoje vai exaltar
Taí o menino da terra do ouro… um vencedor
Levo a mensagem… lição para o mundo
Tolerância… paz e amor
É de arerê… ilê, ijexá
Essa kizomba de um povo feliz
Eu sou a áfrica… derramo meu axé
Canta tatuapé

 

 


Deixe uma resposta

