Traição

Pediram para eu dissertar sobre traição, me deram um exemplo, um caso, mas antes de adentrarmos ao assunto propriamente dito, vamos tentar ver o que pode ser uma traição.

Para mim, uma traição é quando alguém vive uma relação com outra (seja amorosa, profissional, de amizade, etc) e por algum motivo fere com a confiança desta, fazendo o oposto do foi acordado. Em um caso de amor, a traição surge com a infidelidade, já em um caso profissional, quando alguém passa informações preciosas a outra empresa, por exemplo. A maior traição de todas foi de Judas, que entregou Cristo em troca de 20 moedas de ouro. Ele se justificou, dizendo que assim, Cristo poderia revelar todo seu poder e fazer o povo judeu se libertar dos romanos, mas isso não aconteceu, e o próprio Judas se enforcaria no dia seguinte.

A traição mais debatida e mais falada é a existente em um caso de amor. Segundo quem me pediu para dissertar sobre o assunto, o amigo dela que traiu a namorada dele, fez isso por ser safado, ou seja, ele já tem esse costume e ainda espalha. Mas analisando a sociedade em geral (Vixi, que formal!), percebo que a traição masculina é “quase” conceitual, para muitos, pois ele é “macho”, e “macho” não pode deixar escapar uma mulher, se não é “balde” ou “Panda”. Já a traição feminina é aceita em caso de “Vingança”, ou seja, quando o “macho” dela sai com uma, ela pode sair com um. Ou seja, na minha opinião, um “negócio” bem estranho.

Na minha opinião, isso se deve ao fato das relações estarem cada vez mais ou menos, além das próprias pessoas, estarem cada vez mais narcisista e individualista. Os namoros, os casamentos, ou qualquer tipo de relacionamento que se pede a fidelidade, quase sempre se enraíza nos mais distintos conceitos, e raramente, o sentimento vem sido levado em conta. Posso está sendo criança, mas na minha opinião, quando o sentimento é forte, o relacionamento pode está uma merda, mas dificilmente ocorrerá a traição, e se ocorre, logo o arrependimento bate e a consciência pesa, e dificilmente, ocorrerá novamente.

Nunca fui muito bom com sentimentos, sou bom de falar de futebol, mas quando o assunto é sentimento… Aff! Pesadíssimo para mim! … Então, não entendo muito sobre traição, pois nunca consegui trair, não to dizendo que nunca me traíram ou que nunca trairei, porque a vida existe para “queimar” nossa língua, mas como não sei lhe dar com a descarga emocional que existiria numa traição, acho que por isso não consigo. Mas não to condenando quem já traiu, desde que tenha sido algo aleatório, em um momento isolado de “fraqueza”, porque tem gente que acha que traição é esporte e pratica 3 vezes por semana, pelo menos por uma hora. kkkk

Segundo a Constituição Brasileira, as pessoas são totalmente livres. Então, quando se faz um “pacto” de compromisso com uma pessoa, deve-se respeitar, pois você não foi obrigado, e se fez este, fez por acreditar que aquela pessoa é a melhor para está ao teu lado,  e que não precisará se envolver amorosamente com outra.

Respeite-a, independente de ser homem ou mulher.

Se você não está preparado para algo sério, não risque o coração da outra pessoa, converse com ela, dialoguem, e façam aquilo que for o melhor para vocês. Nada é melhor que o consenso mútuo.

Um recado:

Nós, Homens, a maioria não presta, se você, Mulher, encontrou um que presta, valorize-o, este é raro! … Ei, o mesmo vale para os Homens, hoje, tem uma mulherada sem vergonha, se encontrou uma que presta, valorize-a.

Atenção: O Verbo “Prestar” não significa ser o “Belo(a), Recatado (a) e do lar”, mas ser aquela pessoa que sabe respeitar você em todos os seus defeitos, qualidades e limites, e que, principalmente, não seria capaz de te machucar com uma “traição”, por exemplo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s