Palmeiras 2017 – O Ano do Verdão

Depois de um 2015, onde o Palmeiras voltou ao “hall” dos grandes, e um 2016, onde se quebrou um tabu de 22 anos sem o Brasileirão, o Palmeiras vem para 2017 com uma missão – Conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes. Para isso, o Verdão vem investindo pesado em reforços para a temporada. Já chegaram nomes, como Felipe Melo, Michel Bastos, Alejandro Guerra, além dos promissores, Keno, Raphael Veiga e Hyoran. Ainda seguem na mira do Verdão, os atacantes Pratto e Borja, os meias Gustavo Scarpa e Camilo,  além do zagueiro, Antônio Carlos, sendo Pratto, o nome mais próximo, segundo a imprensa, por ser um “velho desejo” da CREFISA, principal patrocinadora do Verdão no Ano. Só lembrando, que com a saída de Cuca, Eduardo Baptista chega para comandar o time, além disso, Galiotte assume o posto de presidente do clube, no lugar de Paulo Nobre.

 

Além das chegadas, algumas saídas já aconteceram e devem acontecer.. Como do volante Gabriel Girotto, que deve ir ao Corinthians; Cleiton Xavier, que deve ir ao Vitória; Matheus Sales, que irá ao Bahia; João Pedro e Andrei Girotto, devem está embarcando para a Chapecoense; Leandro Pereira e Allione, que devem está indo ao Sport; Arouca, ao Atlético-MG; além de Roger Carvalho, que já acertou com o Atlético-GO.

A expectativa para a temporada é bastante alta, isso se deve tanto aos reforços que chegaram, e chegam, quanto com a manutenção da base oriunda do título da Copa do Brasil 2015 e do Brasileirão 2016. O Palmeiras forma um elenco bastante qualificado para toda a temporada. Segundo Eduardo Baptista, o objetivo é brigar por todos os títulos disputados (Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e “Mundial”), pois com o elenco que vem sendo montado e com as mudanças feitas no calendário para a temporada, o clube tem como grande objetivo fazer de 2017 um ano inesquecível.

É claro que o torcedor tem como grande anseio a conquista da Libertadores, e principalmente, do Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá nos Emirados Árabes Unidos neste ano, e obviamente, com o tamanho as contratações feitas e das esperadas, ficamos na expectativa de trazer de volta essa conquista para o clube. Além disso, o Verdão busca ratificar o caminho de conquistas, ao qual voltou a traçar nos últimos anos, após um período terrível que o clube atravessou. As glórias não são mais passado, mas uma realidade que voltou a rotina do time.

O torcedor pode ter essa expectativa, pois no papel, o Palmeiras tem o principal elenco do país, isso sem falar no que já foi feito na temporada passada. Com a tendência de evolução, o Palmeiras é um dos favoritos a conquista da Libertadores e com isso chegar ao Mundial, onde, infelizmente, não se pode colocar um sul-americano favorito, devido a disparidade existente, na atualidade, com o futebol europeu. Além disso, o que Eduardo Baptista falou pode ser levado a sério, com a alteração no Calendário, o Palmeiras tem reais condições de brigar por todos os títulos, sem precisar “poupar” titulares, por exemplo.

O Ano tem tudo para ser Verde, agora é esperar para ver. Vamos, Verdão! 2017 é nosso!

Palmeiras 2017 - O Mundial será Nosso - Dexaketo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s